segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Esmoriz Ginásio Clube "azarado" em jornada dupla

Após triunfos categóricos nas duas jornadas inaugurais (diante de Associação Académica de São Mamede e Ala de Gondomar), o Esmoriz Ginásio Clube acumularia dois desaires na terceira e quarta jornadas da Fase Regular do Campeonato Nacional de Voleibol.

No passado Sábado, e apesar de alguma réplica, a turma de Roberto Reis e companhia perdeu diante do Benfica por 3-0 em sets (parciais favoráveis aos encarnados de 25-13, 25-23 e 25-21) no Pavilhão da Luz, uma partida em que o clube da casa confirmou o favoritismo e argumentos competitivos mais sólidos. Ainda assim, o segundo e o terceiro sets conquistados pelo Benfica mereceram uma reacção interessante dos atletas do Esmoriz Ginásio Clube que dificultaram, ao máximo, a vitória de um dos principais candidatos ao título nacional.

No Domingo, o Esmoriz Ginásio Clube deixou-se surpreender no seu pavilhão diante do Vólei Clube de Viana por 2-3 em sets (parciais de 20-25, 25-14, 25-23, 21-25 e 8-15), embora tenha amealhado um ponto por ter conquistado 2 sets e ter levado assim o jogo até à "negra". Mas o Vólei Clube Viana que já tinha três triunfos contabilizados nas três primeiras jornadas demonstrou que está em grande forma e desempenhou uma notável performance. Ainda assim, a partida poderia ter pendido para qualquer uma das equipas visto que os duelos desportivos junto às redes foram renhidos e intensos. 

O Esmoriz Ginásio Clube ocupa, neste momento, a quinta posição da Fase Regular do Campeonato Nacional de Voleibol com 7 pontos somados em 4 jornadas. No próximo fim de semana, teremos a realização de mais uma dupla jornada. No Sábado, a equipa recebe o Sporting Clube das Caldas e, no Domingo, será a vez do Clube K. Duas partidas em que teoricamente os pupilos de Bruno Lima são favoritos mas que terão de concretizar a sua presumível superioridade técnica em campo. 

Recorde-se que na Fase Regular do Campeonato Nacional de Voleibol, participam quinze equipas: os primeiros oito classificados qualificam-se para a Série/Playoff dos Primeiros, enquanto os últimos 7 classificados disputarão a Fase dos Últimos/Manutenção.




Direitos da Foto: EGC TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário