quarta-feira, 5 de junho de 2013

A caminho das 75 000 visitas - Imagem de Marca das Cusquices

É sempre um marco fascinante que qualquer responsável dum blog gostaria de alcançar, sobretudo quando  este se inteira de corpo e alma das novidades duma cidade, habitada por 12 000 a 13 000 cidadãos. De facto, temos visitas dos quatro cantos do Mundo. 
De Portugal, já tivemos cerca de 57 000 visualizações. Dos EUA, já recebemos cerca de 5 000 visitas. Seguem-se ainda: a Alemanha (pouco mais do que 2 000 visitas) Rússia (aproximadamente 1 500 visitas - dado curioso), o Brasil (quase 1 400 visualizações), a Espanha (1 000 entradas), a Suiça e França (ambas com quase 1 000 observações), o Reino Unido (300 visitas) e a Ucrânia (200 visualizações). Agora com a ferramenta de tradução, observável na margem direita deste blog, é possível esclarecer muitos dos conteúdos, facilitando a leitura por parte de visitantes estrangeiros que são sempre bem vindos. 
É caso para dizer - o blog conhece uma dimensão internacional e as personalidades visadas nos nossos textos aumentam a sua visibilidade no Globo. Querem melhor do que isto?
O nosso trabalho assenta na imparcialidade e na valorização histórica e ambiental da Cidade de Esmoriz. Os resultados não são fruto do acaso. Procuraremos melhorar, até já pensamos lançar a "Cusco TV", o que inicialmente consistiria em algumas gravações quinzenais que apresentariam as novidades da terra e algumas reportagens de carácter histórico. Quem sabe se um dia... Mas até lá, é um projecto ainda em fase embrionária.
Partilho convosco, novas estatísticas do nosso blog, tendo em conta as médias obtidas desde sempre:


Visualização Média de cada Artigo - 110 - Número que é, no nosso entender, insuficiente. Esta estatística é prejudicada pelos dois ou três meses iniciais, quando a afluência mensal no blog rondava as 1500 a 2000 visitas. Agora, neste momento, já conseguimos atrair mais de 4 000 visualizações por mês. Já chegamos inclusive às 7 000 - 8 000 visitas. Os textos de teor político costumam ser os mais lidos, podendo atingir, cada um, as 300 ou 400 leituras directas (não contando com as visualizações indirectas das quais já falamos aqui).

Visualização Média por cada Dia - 162 - Não chega ainda. Queremos atingir, pelo menos, as 200 visitas diárias por média, algo que até temos conseguido nos últimos 6 meses, embora nos primeiros tempos não fosse visível esta realidade, dado que o blog estava ainda em fase de construção/crescimento inicial.

Visualização Média por Mês - 4864 - Número aceitável, embora seja ainda condicionado pela afluência limitada dos dois ou três primeiros meses de existência deste site.

São estatísticas que deverão ser melhoradas, até porque está a chegar a campanha eleitoral e aí o Blog atinge de novo o clímax! É disto que o meu povo gosta, como dizia o outro! Eh eh eh
Até hoje foram publicados 697 comentários (nunca censurei nenhum!), revelando assim o interesse da nossa comunidade em participar no futuro da cidade e isto é o que se pretende para Esmoriz!
Agradeço a atenção dos nossos leitores e é com o melhor agrado que acolhemos a vossa visita! Voltem sempre!



Imagem nº 1 - Porque o Cusco quer o sucesso! Vamos ajudá-lo a atingir as 100 000 visitas!

2 comentários:

  1. Olá
    Parabéns pela marca alcançada que merece que eu lance um desafio aos «visitantes» do Blog:
    Participem...opinem....digam presente, deixando um comentário nos diversos posts publicados!
    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Augusto

      Agradeço, desde já, os teus elogios e o teu apelo :)

      Abraço

      Excluir