sábado, 22 de junho de 2013

O Verão começou oficialmente!

Oficialmente e de acordo com o Instituto Nacional de Estatística, Esmoriz terá cerca de 11 a 12 mil habitantes. No Verão, esse número costuma aumentar significativamente. Os turistas de diversas nacionalidades (portuguesa, espanhola, inglesa, francesa, germânica) visitam esta linda terra, repleta de locais maravilhosos. A Praia de Esmoriz é a eleita da região pela sua extensão e prática desportiva. O Novo Parque do Buçaquinho proporciona um contacto calmo e admirável com a Natureza. Depois, existem os nossos monumentos ou até os edifícios mais antigos da cidade, nomeadamente os templos religiosos. E claro, isto sem falar das sereias da nossa terra, pois também as temos! Muitos adoram contemplar todos estes momentos únicos do Verão. Sinceramente, confesso que gostava de ficar mais moreno!
Em Julho e Agosto, estimo que teremos, em média, 15 000 pessoas na localidade. Quase todas elas quererão banhar-se no mar, surfar, tomar o seu cafezito, fazer as suas caminhadas, comer gelados... Como dizia o outro - "É disto que o meu povo gosta".
Creio que a Junta de Freguesia de Esmoriz deveria apostar mais na divulgação de folhetos que, ao serem colocados nas grandes cidades do País, atrairiam decerto mais visitas, o que por seu turno, favoreceria o crescimento do comércio local e o aumento da visibilidade da Cidade.
Infelizmente, não vou ter férias neste Verão. Recebi uma proposta irrecusável para longe de Esmoriz, a Capital ou o Centro da minha Felicidade! De qualquer das formas, eu sei que muitos irão divertir-se neste Verão. Deixo só alguns conselhos - Respeitem o Mar e as bandeiras sinalizadas, cuidado com o Sol que pode provocar doenças de pele muito complicadas, hidratem-se bem com garrafas de água, procurem acompanhar os vossos familiares mais idosos... e acima de tudo, gozem ao máximo estes meses quentes, suplicando a São Pedro que nos dê tréguas neste Verão. Nem que lhe tenhamos de oferecer 10 embalagens Nespresso como no reclame do George Clooney! Eh eh eh
Para animar a malta, deixo-vos um vídeo hilariante. Não está relacionado com esta época do ano, mas tem, de certo modo, a sua piada.



Vídeo nº 1 - Uma entrevista cómica dos Gato Fedorento!
Retirada do Youtube

Por fim, deixo-vos duas músicas, essas sim, relacionadas com o Verão. Já são um pouco antigas, mas não deixam de ser apreciáveis, no meu ponto de vista. Espero que gostem!




Vídeo nº 2 - "Summer Jam" - Underdog Project
Retirado do Youtube




Vídeo nº 3 - Regetton, Nina Sky, Daddy Yankee
Retirada do Youtube


Sim, estas são as músicas que me tiram do sério, pois colocam aqui o Cusco de Esmoriz a dançar efusivamente e desperdiçando assim inúmeras calorias. Gosto de fazer exercício, seguindo o som que aprecio! Desculpem-me, mas cada um tem direito a ter a sua panca! Eh eh eh
Um Bom Fim de Semana para todos os leitores que me aturam! E aproveitem o Verão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário