quinta-feira, 6 de junho de 2013

Taekwondo do Esmoriz Ginásio Clube volta a brilhar


Taekwondo: 2 títulos de Campeão Nacional, um de vice-campeão e um 3º lugar



No dia 25 de Maio de 2013 decorreu no pavilhão do Alto do Moinho em Corroios - Seixal a edição de 2013 do Campeonato Nacional de Juniores.

Neste campeonato participaram juniores dos clubes de norte a sul do país (nos 20 pesos existentes) com dois objetivos, primeiramente a conquista do título de Campeão Nacional, em segundo lugar a missão e ambição de somar pontos no ranking nacional, com vista ao apuramento para o Europeu da modalidade, que terá lugar em Setembro de 2013 na Cidade de Vila Nova de Gaia.

A nossa equipa júnior constituída por Ana Rita Pereira, Diogo Monteiro, Normando Leitão, Diogo Vilaça e Pedro Almeida tem os seus objetivos bem delineados para a presente época. Estes atletas viajaram por várias cidades do país, bem como por outros países, nomeadamente Alemanha e Espanha, em busca de uma boa preparação para estes campeonatos, acompanhados pelos seus treinadores Ruben Oliveira e Joana Pinto.

No campeonato nacional de 2013 o desempenho desta comitiva assegurou um dos melhores nacionais dos últimos tempos. Os atletas disputaram 12 combates conquistando com Ana Rita Pereira e Diogo Monteiro 2 títulos de Campeão Nacional, Normando Leitão conquistou o título de vice-campeão nacional e Diogo Vilaça alcançou um honroso 3º lugar. Pedro Almeida não conseguiu subir ao pódio uma vez que perdeu no seu 1º combate.

Para os treinadores que formam e acompanham estes jovens é um orgulho ver o seu trabalho e dedicação de tantas horas de treino recompensados com estes resultados. Para alguns destes jovens há ainda muito a alcançar e a sua missão está ainda inacabada – continua o trabalho no sentido de tentar marcar presença no Europeu de 2013.



Imagem nº 1 - Foto dos novos talentos do EGC na modalidade de Taekwondo.
Foto enviada por Fernando Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário