quinta-feira, 6 de junho de 2013

Começou o grande duelo autárquico - Salvador Malheiro (PSD) vs Vítor Ferreira (PS)

Muitos cartazes já foram afixados no Município de Ovar. Muitos populares já começam a fazer as suas escolhas e a fornecer opiniões. 
Comecemos pelo Movimento de Apoio à Candidatura de Salvador Malheiro que já tem mais de 1 600 seguidores no Facebook. O engenheiro de 40 anos tem encetado ultimamente reuniões com diversas colectividades do concelho. 
Ao seu lado, terá Domingos Silva, Ana Cunha, Alexandre Rosas, Pedro Braga da Cruz e... Henrique Araújo, sendo este esmorizense, o Director Geral da Campanha em todo o Concelho. O mandatário da candidatura de Salvador Malheiro é o Dr. Manuel Dias, um homem que ostenta um currículo invejável, tendo presidido a diversas associações de carácter social, educativo e desportivo. 
Salvador Malheiro defende uma visão inovadora e moderna para o Concelho de Ovar, alertando, desde já, que o combate ao avanço marítimo não poderá ser ignorado pelas esferas estatais.
No dia 14 de Junho, a candidatura, designada "Nova Energia" será apresentada, pelas 21:30, no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Ovar, contando com a presença do célebre ex-deputado Marques Mendes. 
Por fim, decidimos destacar uma mensagem de apoio prestada por parte de um leitor a este candidato:


"A resposta aos problemas que Portugal enfrenta são iguais aos problemas que Esmoriz e o Concelho de Ovar também enfrentam e a sua resolução passa por eleitores inteligentes. E leitores inteligentes são aqueles que conseguem controlar as suas emoções e dão prioridade ao seu próprio raciocínio; à sua própria capacidade de análise e interpretação. De facto, em tempo de crise, um acto eleitoral poder ser tão traiçoeiro com cruel, porque os eleitores tendem a deixar-se dominar pelas emoções e deixam de lado a racionalização, a própria perspicácia e a frieza e calculismo que umas eleições responsáveis exigem, e acabam por dar ao inimigo global uma oportunidade de subjugação, de abuso, de destruição pelo abuso desse poder que as nossas emoções lhe entregaram. Portugal está em crise, como está o Concelho de Ovar e o maior perigo que podem vir a enfrentar no seu próximo futuro, são eleições dominadas pelas emoções. Esse é o perigo que eu mais temo, esse é o obstáculo que é necessário ultrapassar com determinação e com a certeza do acto assumido.
Daí o meu grito de caução; daí me assumir apoiante, incondicional, do Dr. Salvador Malheiro. Não tem nada a ver com partidos ou ideologias, tem tudo a ver com a personalidade e com a garantia de que a palavra integridade ocupa o primeiro lugar no cabaz das suas preocupações. E se integridade tem que ser o ingrediente principal para o repensar de Portugal; para sua reconquista e recuperação, também vai ser, na sua condição micro dentro do universo português, para o Concelho de Ovar.
Repensar o Concelho, vai exigir uma mente diversificada, vai exigir experiência e muita capacidade de encaixe, porque a situação está deveras complicada e exige soluções também complicadas.
O Dr. Salvador Malheiro é uma oportunidade única, que o Concelho de Ovar não se pode permitir ao luxo de ignorar. Atento e vivente dos problemas que o Concelho enfrenta; uma mente investigadora que bem podia encostar-se a uma vida docente regalada, mas que escolheu a nobreza de abraçar a vida pública, sem prostituições e sem vilões, para servir aqueles e as terras que lhe estão próximas. Com o Dr. Salvador Malheiro ao leme do nosso enorme barco, o Concelho de Ovar bem poder vir a ser o exemplo para a renovação global de Portugal. E que grande orgulho tal não seria!
Mas tudo tem que começar em cada um de nós. E seremos inquestionavelmente nós que vamos ter que colocar em movimento esta oportunidade que o Dr. Salvador Malheiro decidiu abraçar. Não pode ser ele, temos que ser nós, eleitores inteligentes e preparados, que vamos fazer com que tudo isto aconteça. Que ninguém tenha ilusões. Somos nós!" (Mensagem da autoria de Carlos Pais no dia 26 de Maio de 2013)



Imagem nº 1 - Salvador Malheiro terá o apoio inequívoco de Henrique Araújo, novo Director de Campanha que acredita no triunfo nas próximas eleições!
Foto retirada do Facebook


Off topic: Parece que a Comissão Concelhia do PSD Ovar apontou recentemente os nomes dos futuros candidatos às Juntas de Freguesia do Município. 


Arada/Ovar/São João/S. Vicente – Joaquim Barbosa;
Esmoriz – António Bebiano;
Válega – Victor Resende;
Maceda – Miguel Silva;
Cortegaça – Sérgio Vicente.


______________________________________________________________________________//__

No Partido Socialista, encontramos o candidato Vítor Ferreira,  biólogo, de 51 anos, que já se deslocou em campanha por inúmeros sítios, nomeadamente pelos mercados de Maceda e Esmoriz. O mandatário desta candidatura, recentemente apresentado, é o Dr. Carlos Pinto Ribeiro, médico no Hospital Dr. Francisco Zagalo e Presidente da Liga dos Amigos do Hospital de Ovar. 
Vítor Ferreira aposta na melhoria da qualidade de vida dos munícipes, afirmando ainda que vai lutar contra o fecho do Hospital e dos CTT em Ovar.
A candidatura designada "No Rumo Certo" já foi apresentada no passado dia 1 de Junho, no Aqua Hotel - Ovar, tendo o apoio de Pedro Nuno Santos (Presidente da Federação Distrital de Aveiro do PS), Carlos Zorrinho (Líder Parlamentar do PS) e Manuel de Oliveira (Presidente cessante da CM de Ovar)
Por fim, destacamos também a mensagem de apoio dum leitor a esta candidatura:


Porque não é a minha terra e onde voto, permitam-me as ovarenses e os ovarenses que aqui deixe o testemunho do homem sério, trabalhador e leal que é o Prof. Vitor Ferreira. Tenho o prazer de com ele trabalhar civicamente para uma modalidade desportiva que ambos abraçámos ainda jovens e permito-me distinguir os relevantes contributos com que sempre contámos da sua parte. Um grande abraço e votos dos maiores sucessos (Testemunho de Carlos Pires no dia 31 de Maio)




Imagem nº 2 - Vítor Ferreira, actualmente professor do Ensino Básico e Secundário, apresentou publicamente a sua candidatura. 
Retirada de: http://www.ovarnews.pt/?main=noticia&n=764, (Foto Manuel Vitoriano)

3 comentários:

  1. Bom dia.
    Eu não pertenço ao concelho de ovar mas,se pertencesse, votava no Salvador pelas suas qualidades como pessoa e profissional e, como todos devem reparar e concordar, pela sua cara laroca que em muito vai influenciar o publico feminino!!!

    ResponderExcluir
  2. Votar em Vítor Ferreira a mudança não existe mais em Ovar ,o que mudou ate agora com PS ??

    ResponderExcluir
  3. Quero ver as propostas do Dr Ferreira, o que propoe fazer melhor que o seu antecessor? Nao chega anunciar que quer herdar e ficar no trono a manter o rumo. Ate parece que esta tudo bem.

    Fiquei muito desiludido com as propostas apresentadas pelo Eng. Malheiro. Muito populismo, diz onde quer reduzir as receitas da camara (cortes de taxas e impostos) e nao diz onde vai cortar despesa. Seguramente havera desperdicios que um vereador que esteve na oposicao consegue identificar e tornar publico! Quanto custaram as obras de fachada que executivo atual fez nos ultimos dias? Um endividamento para o futuro que vai beneficiar quem?
    Um currriculo excelente merece uma equipa proporcional e um debate serio.

    Senao vao ficar a falar sozinhos, as pessoas estao fartas dos partidos que deixaram o pais entrar na situacao atual.

    ResponderExcluir