sexta-feira, 7 de junho de 2013

Movimento Cívico Pró-Barrinha já projectou a futura exposição...

Como avançamos, em antemão, no passado dia 12 de Maio, o Movimento Cívico Pró-Barrinha vai remodelar a  sua exposição, embora ainda não exista uma data oficial para o evento.
O Cusco de Esmoriz contactou Arménio Moreira, Presidente da referida Associação Ambiental, que reconhece a necessidade duma nova configuração para a Exposição que já existe desde 2004. Este conceituado esmorizense defendeu ainda que a exposição cessante atraiu milhares de visitantes, incluindo 10 deputados da Assembleia da República, aquando da sua inauguração, contudo reconhece que esta já está "mais que gasta". Portanto, já chega de monotonia! O objectivo passa agora por modernizar o espaço e efectuar uma espécie de reinauguração, aproveitando, se possível, a afluência notável que se costuma verificar no Verão.
Neste momento, o projecto necessita de apoios financeiros para avançar. Como nos foi relatado, não é tarefa fácil encontrar beneméritos ou patrocinadores/mecenas desta causa nobre. Aqui há uns anos atrás era uma missão mais acessível, mas a conjuntura actual só veio dificultar.
De qualquer das formas, Arménio Moreira acredita que, com mais tempo ou menos tempo, reunirá os apoios necessários, garantindo assim a remodelação da exposição do Movimento que continuará assim a prestar serviço público. Aliás, a mesma terá, segundo o projecto, um carácter mais itinerante, podendo assim ser facilmente exposta, durante algumas semanas por cada ano, no Novo Parque de Buçaquinho, de forma a satisfazer as expectativas das outras pessoas do concelho.
Recorde-se ainda que as entradas na Exposição são gratuitas, tendo o visitante a oportunidade de contemplar antigos quadros sobre a nossa adorada lagoa. O seu conteúdo histórico é também devidamente retratado. O actual espaço localiza-se junto ao Café Anos 60, nas proximidades da Praia de Esmoriz. Durante o mês de Junho, o pequeno Museu da Barrinha ainda estará aberto aos Domingos à tarde, a partir da 15:00. Se ainda não visitaram a tradicional exposição, façam-no agora, pois em breve, sofrerá diversas alterações... para melhor!



Imagem nº 1 - Arménio Moreira garantiu-nos que já existe uma planta, ainda não oficializada, para o projecto de interesse público, mas confessa que a ausência de apoios financeiros pode constituir um sério entrave!
Foto da autoria do Cusco de Esmoriz


PS: Este fim de semana estará repleto de eventos de carácter cultural, religioso, desportivo, político... Saibam tudo em: http://cusquicesdeesmorizanuncios.blogspot.pt/ . Mais, agradecemos que votem na sondagem deste segundo blog. Muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário