terça-feira, 18 de junho de 2013

Barrinha de Esmoriz (mais opiniões)

O presidente da junta esmorizense, António Bebiano, diz-se “farto de promessas vindas de helicóptero e de cheques gigantes que nunca deram em nada”.
No que toca ao problema da Barrinha de Esmoriz, também exige medidas concretas de despoluição “sob pena de accionar judicialmente o Estado português junto das instâncias europeias”.
Ainda recentemente, no âmbito do anteprojecto de execução para a Requalificação e Valorização do “sítio” da Barrinha de Esmoriz, o executivo camarário ovarense deliberou, por unanimidade, emitir um parecer favorável a um documento apresentado pela Sociedade Polis Litoral da Ria de Aveiro que visa a limpeza e requalificação da Barrinha. 
António Bebiano, eleito pelo PSD, diz desconhecer a existência de qualquer plano. “Não temos informação nenhuma e ninguém nos consulta para nada”, critica o autarca esmorizense. 
Por isso, “tudo o que presidentes de câmara ou ministros vierem dizer, para mim valem zero, enquanto eu não vir o anúncio em papel timbrado de que as obras vão avançar”.

(In OvarNews)





Decidimos destacar ainda uma notícia recente de O Público (11 de Junho de 2013, p. 12), comprovando assim que a notícia do Ultimato sobre a causa da Barrinha já garantiu um eco ao nível da imprensa nacional.



Imagens nº 2 e 3- Infelizmente, o meu scanner não conseguiu apanhar, por inteiro, a página enorme d'O Público. Logo tivemos que dividir o documento em duas partes. 
Retirado do Jornal O Público
(Carregar em cima para visualizar com mais zoom)

2 comentários:

  1. Olá
    parece que o tema despoluição da barrinha ganhou alguma notoriedade.

    Pena que as «figures ilustres» da «terra» não abracem a causa...
    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir
  2. O Diário de Aveiro do dia 14 de junho escreveu na primeira página o seguinte: JUNTA DE ESMORIZ AMEAÇA LEVAR GOVERNO A TRIBUNAL.
    Em causa estão dez anos de promessas falhadas de despoluição e limpeza da Barrinha.
    Pode ser que agora com a imprensa a mexer consigamos realizar o nosso sonho.

    ResponderExcluir