quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Correio do Leitor II - João Santos sensibiliza para os perigos da condução na Rua Estrada Nova

Tenham cuidado, piso escorregadio. Rua Estrada Nova ESMORIZ. 

Considero que as lombas colocadas antes do obstáculo (pavimento desnivelado) não resolveram o problema da velocidade exagerada dos automobilistas, sendo que na passagem as sua viaturas produzem um intenso ruído ao embater com as rodas nas lombas. Este facto tem perturbado o descanso dos residentes durante a noite.
O maior problema é o resultado (ver fotos): Todos os dias ficam veículos imobilizados com o embate no pavimento desnivelado, derramando óleo para o chão.Penso que foi um exagero a altura definida para o referido desnível. A sinalização está correta, contudo, dado que estamos a falar de uma descida acentuada, deveriam ser implementadas outras formas de limitar a velocidade, permitindo assim que o automobilista chegasse ao referido desnível com a velocidade ideal para o transpor. Ato contínuo, os semáforos deveriam funcionar com limitador de velocidade.
Agora temos estrada nova mas completamente impregnada de óleo no pavimento, sendo que as entidades competentes não tiveram qualquer preocupação com a limpeza do mesmo.

Por isso tenham cuidado, piso escorregadio.


João Santos



Fotos enviadas pelo autor




3 comentários:

  1. Sendo eu residente desta rua penso que esta situação apenas acontece porque os automobilistas não respeitam a sinalização nem o limite de velocidade. Já assisti a alguns embates e todos eles iam em excesso de velocidade. caso fosse alguém a atravessar nas passadeiras dava-se então mais casos de atropelamento. portanto, a culpa está apenas em quem não respeita o código da estrada.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Os sinais estão lá....sim estão, mas quanto a mim, demasiado perto do desnível...e algo tapados, quer pela vegetação quer por outros sinais existentes.

    Já agora, é impressão minha ou estes desníveis são mais acentuados do que os existentes junto da CGD/edifício dos Correios?

    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Só para acrescentar que, as manchas de óleo estão no sentido ascendente da via, exactamente aquele em que os sinais de lomba e de limite de velocidade de 30km/h, estão tapados por um outro que alerta para a existência de uma passagem para peões !

    No sentido descendente onde a velocidade, muito provavelmente é superior, não há sinais de «motores partidos».

    Cumprimentos
    Augusto

    ResponderExcluir