quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

A Fantasia do Pai Natal e a Revelação da sua Identidade

Um jovem foi preso em Kingston, no Canadá, por entrar no meio dum desfile natalício infantil, gritando que o Pai Natal não existia, visto que este era apenas representado pelos próprios pais das crianças.
O rapaz de 24 anos que estragou esta festa, estava disfarçado de Diabo e começou a gritar aos meninos que se assustaram com a sua presença. Foi detido por causar alguns distúrbios, estando ainda alcoolizado.
O Cusco de Esmoriz, talvez por ser algo ingénuo, acreditou no Pai Natal até aos 12 anos. Era uma fantasia que realmente venerava. Mas depois eu questionava-me porque é que só recebia uma MegaDrive enquanto os outros, que se comportavam pior, tinham o último modelo da PlayStation, porque é que eu tinha roupa proveniente das feiras e os outros recebiam vestuário do melhor???? Apesar destas coisas me fazerem alguma confusão (já para não falar dos meninos que nada tinham - e isso metia-me pena), queria acreditar, a todo o custo, na existência desse ser adorável.
Mas as minhas dúvidas foram dissipadas, quando o nosso estimado Padre Fernando Campos disse, bem alto, numa Eucaristia que o "Pai Natal não existe". Aí fiquei desiludido, houve até outras crianças que ficaram desanimadas... Todavia, o nosso pároco falou bem e disse a verdade, não alimentando assim uma ilusão sem sentido. O mais importante do Natal não é esse homem de barbas, nem as prendas, nem a comida (apesar de ser algo lambareiro), mas sim o nascimento d'Aquele que viria a fazer toda a diferença neste Mundo.


~

Imagem nº 1 - O "Pai Natal" agora anda de lambreta - é a crise, meus caros!

Fonte Consultada:

Nenhum comentário:

Postar um comentário