sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Mau tempo veio mesmo para ficar...

De facto, o temporal que se abateu sobre o nosso distrito conheceu também consequências nefastas em Esmoriz. Durante a minha caminhada habitual (a chuva jamais me desencorajará!), vislumbrei caixotes de lixo entornados, ruas alagadas, guarda-chuvas a voar (foi o meu!)... 
A chuva intensa e o vento forte têm causado alguns problemas na cidade. No Facebook, há quem já diga, em tom de brincandeira, que o fim do mundo chegou mais cedo do que o previsto (21 de Dezembro, segundo os Maias). Partilho também convosco o facto de que na caixa de correio do meu e-mail, na parte dos textos duvidosos automaticamente canalizados para o lixo electrónico, observei uma mensagem proveniente do estrangeiro, em que me pediam uma verba (em dólares, salvo o erro) para que os meus pecados fossem perdoados visto que os dias da humanidade estavam contados. É claro que não era ninguém de nenhuma religião em concreto, mas sim alguém  (com nome fictício, quase de certeza) desonesto e chico-esperto que procura meios sujos para obter dinheiro. 
Contudo, não é caso para tanto. Não vai haver fim do mundo, isso posso garantir-vos. Este temporal teve um significado lógico. O nosso São Pedro constatou que em Esmoriz (e no restante país!) estão a acontecer muitas broncas e por isso, está na altura de refrescar um pouco as ideias para acalmar os ânimos. Eu concordo! 
Exposto isto, espero que os estragos causados sejam os mínimos possíveis.
E já agora o Instituto de Meteorologia não prevê melhorias significativas nos próximos dez dias... Vejam o gráfico em baixo. Por isso, conduzam com calma, se ficarem sem luz e internet, é perfeitamente natural. Nada de stress! Faz parte da Natureza!




Imagem nº 1 - O Parque Urbano Ovar não foi poupado ao mau tempo.
Fotografia da autoria de Pedro Seixas. Também publicada no OvarNews



pREVISÕES DO INSTITUTO DE METEOROLOGIA PARA O CONCELHO DE OVAR
                         (http://www.meteo.pt/en/cidadeprev10dias.jsp?localID=1&cidadeID=37)

Um comentário:

  1. PS: Houve algumas actualizações recentes das previsões de meteorologia. Prevê-se já uma melhoria ligeira para amanhã, mas o mau tempo deve permanecer, com maior ou menor evidência, na próxima semana. Poderá sim haver ligeiras melhorias, mas não mais do que isso...

    ResponderExcluir