domingo, 23 de dezembro de 2012

Carta do Cusco ao Pai Natal...


Versão Premium


Bom Dia, caro Pai Natal

Como vives na Lapónia, uma região escandinava que continua a mostrar um avanço civilizacional e económico em relação às restantes nações, deduzo então que ainda deves ter um fundo monetário bastante amplo que te permita oferecer biliões de prendas. Mas eu não vim para falar de contas, até porque isso já é tradição em Portugal. Aliás, eu venho fazer alguns pedidos para mim e também para os outros - é a prova de que não sou egoísta! Acredita que eu não vou ser muito exigente. E tu sabes que eu mereço pois sempre me comportei muito bem. Nunca tratei mal ninguém, fiz sempre os trabalhos de casa, respeitei a Natureza, efectuei serviço comunitário, tentei dar-me bem com toda a gente...
Exposto isto, eu queria três coisas para mim: um emprego estável, uma namorada e muitos chocolates. Eu não acho que esteja a pedir em demasia. Aliás, aí na Escandinávia, o desemprego nem chega aos 5 % e, em relação à namorada, sou um pouco mais exigente, mas se for minimamente gira e simpática, eu aceito!  Como sou lambareiro, venham os "ferreros rocher's" (infelizmente, não tenho nenhum Ambrósio em casa), os "milkas" e os "toblerones". Mas isso não precisa de chegar tudo no dia 25 de Dezembro, pois eu já não me importo que seja apenas no decurso do ano de 2013. Aliás, em Portugal já estamos habituados aos tradicionais atrasos. Por isso, aprendi a ser paciente!
Contudo, eu também penso nos outros. Natal também é isto! Por isso, eu pedia mais juízinho aos políticos, quer da Nação quer de Esmoriz. Que se comportem melhor, senão não serão dignos de sequer receber chocolates no dia 25 de Dezembro! Gostaria também que o Esmoriz Ginásio Clube e o Sporting Clube de Esmoriz realizassem uma época desportiva memorável. Na cultura, quero ver os Bandolins, o Grupo de Teatro Renascer e o Grupo Coral de Esmoriz a brilhar! Que o Movimento Cívico Pró-Barrinha consiga avanços decisivos na defesa dos interesses em torno da Lagoa. Que o Jornal/Rádio Voz de Esmoriz, o Malho Tanoeiro, a Barrinha em Foco, o EsmorizPortugal (Facebook), o OvarNews, o Jornal Praça Pública e o Diário de Aveiro continuem a prestar bons serviços informativos. Que os nossos Bombeiros continuem a exercer, com coragem e distinção a sua actividade! E que todos os cidadãos de Esmoriz e restante mundo vivam com amor e paz este acontecimento magnífico que recorda o nascimento de Nosso Senhor.
Como estamos numa fase de pedidos, imploro que a RTP não transmita o filme daquele bruxinho adolescente que voa com uma vassoura, que a SIC não apresente aqueles cavaleiros medievais e monstrinhos (orc's) que se aniquilam uns aos outros por causa dum anel (há tantos à venda na Internet!) e que a TVI não mostre aquele menino que fica sempre sozinho em casa e que tem sempre de pregar partidas aos assaltantes. Por favor, eu quero ver coisas novas, senão qualquer dia, decoro, sem querer, as legendas do início até ao fim destes filmes todos! 
Por fim, meu caro Pai Natal, como estou desempregado, eu não tenho dinheiro para comprar um selo e colocá-lo na carta. Por isso, reenvio para ti a conta. Lembra-te de mim porque eu até sou um tipo muito porreiro!

Um grande abraço 
Cusco de Esmoriz


Natal todos os dias

Imagem nº 1 - Será que o Pai Natal vai ouvir o Cusco de Esmoriz? Pelo menos, espero que traga muitas prendas para os esmorizenses!
Retirada de: http://natalnatal.no.sapo.pt/pag_simbolos/nast.htm




Imagem nº 2 - Ó São Nicolau, apetecia-me algo!
Retirada de: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ferrero_Rocher

Nenhum comentário:

Postar um comentário