quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Presidente da República desligado da Conjuntura Crítica do País

Em primeiro lugar que fique bem claro que jamais este texto visará atingir algum partido em questão. Aliás, cada vez mais digo para os meus botões - Que se lixem os partidos! Agora, na política, há pessoas competentes e existem outras que não têm lá muito jeito para aquilo. E, meus caros, isto é transversal a todos os partidos. Por isso, para que é que interessa falar de partidos? Não sofrem todos eles do mesmo tipo de problemas? Assim sendo, é mais interessante estudar as pessoas porque aí estamos a abordar um quadro mais concreto em termos de expectativas previamente criadas.
Neste caso, estamos a falar do Presidente da República, o elemento nº 1 do nosso país que deve servir o povo com isenção, honestidade e honra. Acima de tudo, é pedido ao Presidente para que defenda os interesses do povo e para o motivar nos tempos mais difíceis. Certo é que o Dr. Cavaco Silva não fez uma coisa nem outra... Antes de ser eleito para o segundo mandato, prometeu que iria ser mais interventivo, mas agora parece que está mumificado. 
Não há memória recente dum período tão duro como o actual e... com um presidente que prefere o silêncio ao incentivo ou ao exercício do dever de comunicação que tem para com o povo. O homem não fala, não moraliza... Até pode ter sido um  primeiro-ministro razoável (com políticas interessantes a nível de construção e auto-estradas...), mas como Presidente, valha-nos Deus! Espero que cumpra o seu segundo mandato até ao fim (pois a sua demissão repentina poderia originar uma grave crise política no país), atingindo o limite e nunca mais voltando à Presidência da República. Não me sinto minimamente representado pelo Senhor Aníbal Cavaco Silva, preocupado ele com as reformas e eu revoltado por nem sequer ter conseguido arranjar emprego e descontar para a Segurança Social. 



O presidente da República, Aníbal Cavaco Silva

Imagem nº 1 - Aníbal Cavaco Silva não pediu qualquer fiscalização preventiva do Orçamento de Estado (2013 - que será bastante mais duro), contrariando os rumores iniciais.

2 comentários:

  1. Olá
    Cavaco Silva, como político é uma «fraude».
    Chegou ao Congresso do PSD qual D. Sebastião, ganhou-o, foi eleito Primeiro Ministro e mais tarde Presidente da Republica.

    A «aura» que alguns vêm nele, tem-no levado a estas «vitórias».

    Não creio que me engane muito se escrever que é um dos responsáveis da situação de país e assobia para o lado como se nada se passasse com ele.

    Para mim, é mais um do grupo «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço». ( estou a lembrar-me, também, das «trapalhadas» não esclarecidas da sua casa do Algarve)

    Enfim...mais do mesmo....e o que ainda não sabemos...

    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Augusto

      De facto, Cavaco Silva tem sido uma autêntica decepção. Está muito longe daquilo que se pede a um Presidente da República.

      Abraço e Bom Natal

      Excluir