quinta-feira, 10 de novembro de 2016

A chegada em breve do mau tempo preocupa comunidade piscatória

O Outono já chegou, e em breve, até o próprio Inverno começará certamente a fazer-se sentir. Como é óbvio, as chuvas e os ventos deverão intensificar-se. O mesmo se poderá dizer da agitação marítima. Esta situação recorrente em todos os anos gera uma grande preocupação nos próprios pescadores que vivem em Esmoriz junto à linha de costa. Existe o receio de que as ondas do mar voltem a superar os paredões, causando sérios estragos nas moradias e colocando em causa a segurança dos moradores que ali vivem.
Muitos são os pescadores que, ano após ano, dormem com o "coração nas mãos", temendo a qualquer momento uma investida feroz do mar durante a noite.
Se em Esmoriz, a situação é grave (sobretudo junto à Praia Velha), então no Furadouro, têm-se vivido momentos bem mais críticos no decurso dos últimos anos.
Neste momento, as populações continuam expectantes sobre o papel a desempenhar pelo Estado e pela União Europeia face a esta questão. 
Todavia, avizinham-se dias difíceis para a nossa costa em breve.
O mar normalmente não costuma ser brando no Inverno, e muito pouco tem sido feito até então para travar ou, pelo menos, atenuar a sua fúria.



Resultado de imagem para esmoriz foto

Imagem nº 1 - O Mar supera o paredão da Praia Velha em Esmoriz.
Foto retirada do Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário