quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Correio dos Comunicados Políticos - Ismael Varanda (BE) aposta na sustentabilidade


Resultado de imagem para Bloco de Esquerda


Para CONSTRUIR um PRESENTE com FUTURO o Bloco de Esquerda propõe um plano para o desenvolvimento sustentável do Concelho, assente naquilo que são as nossas riquezas naturais: a água (o mar, a ria e a barrinha) a terra e a floresta. O plano tem quatro vetores.
Os quatro vetores são: a criação de um cluster da água, a reabilitação urbana, a sustentabilidade alimentar e energética e a mobilidade. 
O terceiro vetor é a sustentabilidade.

SUSTENTABILIDADE

Vamos promover:

  • A instalação de coletores de energia solar térmica para aquecimento de água e de painéis fotovoltaicos para produção de eletricidade em todos os equipamentos e edifícios municipais, bem como, de uma central de biomassa que valorize os detritos orgânicos produzidos ao nível concelhio;
  • Promover a energia solar para todos, com a criação de um consórcio para instalação de painéis solares térmicos e/ou fotovoltaicos em todas as casas que assim se juntarem ao consórcio.
  • Continuar com a reconverção do sistema de iluminação pública para sistemas LED;
  • Elaborar um plano para os residuos urbanos, que incluem a formação e pratica da compostagem caseira (alem de diminuir o lixo, a compostagem permite ter em casa um excelente fertilizante para a horta e jardim), a recolha seletiva porta a porta de residuos para reciclagem (30% do lixo dométicosão residuos biodegradaveis), e um estudo para a criação e localização dos ecopontos.

Reserva 01 de outubro para votar no BLOCO.


Ismael Varanda 
Candidato pelo BE À Câmara Municipal de Ovar




Nenhum comentário:

Postar um comentário