sábado, 30 de setembro de 2017

Dia de Reflexão desrespeitado em Esmoriz e no concelho de Ovar

Normalmente, o Dia de Reflexão antecede o Dia da Votação. De acordo com a lei portuguesa, é expressamente proibida a realização de propaganda por parte dos candidatos e demais cidadãos nesse dia que deve ser utilizado para uma tomada de decisão final, caso esta não tenha sido ainda formulada. Infelizmente, nas redes sociais a anarquia é total, e vários são os utilizadores que continuam a fazer apelo ao voto nas listas em que se revêem. Em Esmoriz e no restante do concelho de Ovar, temos cidadãos que têm utilizado a sua página para fazer um repto eleitoralista neste mesmo dia que deveria de ser de reflexão. Não estamos a falar de apoios ilegítimos apenas a uma lista, mas a algumas. Além disso, os apoios propagandísticos em dia de reflexão também já chegaram à via pública com a realização de alguns procedimentos que deveriam ser vedados para o bem da causa pública.
É esta pobre mentalidade portuguesa que tem de ser irradiada, porque o chico-espertismo não pode justificar algumas atitudes. Não deveria valer tudo, e o nervosismo não é desculpa para nada. 
Durante esta campanha, assisti a alguns acontecimentos tristes que não credibilizam a política local. E confesso que não estou surpreendido em verificar novo menosprezo pela ética e pela transparência. Os protagonistas bem como os seus fervorosos seguidores poderiam ter demonstrado mais bom senso.




Resultado de imagem para dia de reflexão votos

Imagem do Site Greve Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário