sábado, 17 de novembro de 2018

Assaltos assombram Esmoriz

Chegou-nos por via das redes sociais (Facebook) a informação de que terão sido cometidos, pelo menos, duas abordagens de assalto, uma consumada e outra que se ficou apenas pela tentativa, em Esmoriz no decurso dos últimos nove dias. Ambas as situações terão ocorrido nos semáforos da EN 109, na esquina que compreende a bomba de gasolina da Repsol e o sítio de construção do futuro Continente Bom Dia. 
As vítimas dos assaltos alegam que a viatura utilizada pelos larápios é um SEAT IBIZA, de cor preta e com as matrículas tapadas. Aproveitando o surgimento do sinal vermelho, que obriga os carros a parar em fila, os bandidos abordam e abanam os carros, procurando forçar a entrada e aterrorizar os cidadãos que se encontram no seu interior. Os assaltantes andam encapuçados. Na última das tentativas, ocorrida hoje de manhã a abordagem correu mal porque a condutora visada mantinha as portas trancadas por dentro, conseguindo manter a frieza e descolar logo que o sinal verde apareceu.
No entanto, no dia 8 de Novembro, à noite, uma outra cidadã não teve a mesma sorte, quando no mesmo local, foi surpreendida por um homem que lhe abriu a porta do carro (estava destrancada) e lhe apontou uma navalha, tendo sido obrigada a dar-lhe os pertences que trazia consigo. Pelo que sabemos desse episódio, a cidadã conseguiu, pelo menos, ficar com o seu carro, apesar de ter perdido alguns dos seus bens pessoais/materiais que se achavam então no interior da viatura.
Os casos aconteceram no mesmo sítio. O modus operandi é idêntico. Assim sendo, os cidadãos devem trancar as portas sempre que parem nos semáforos em Esmoriz, e isso pode fazer a diferença.
Entretanto, já foram apresentadas queixas nas autoridades locais.



Resultado de imagem para avenida 29 março esmoriz  cusquices

Imagem nº 1 - A esquina da EN 109 onde ocorreram as abordagens criminosas. Esta foto tem alguns meses, dado que foi obtida um pouco antes do início das obras que levarão à construção do Continente Bom Dia.
Foto da nossa autoria

2 comentários:

  1. Mas se esse problema já ocorre, à oito dias, ainda não houve quem avisasse as autoridades competentes, para actuar, estamos a brincar ou quê !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas

      Se porventura tal não foi comunicado às autoridades (embora nos tivessem mencionado que já teriam informado as mesmas das ocorrências), então realmente foi um erro por parte das "vítimas", sobretudo no caso da acção consumada. Como a mensagem destes assaltos se tem espalhado depressa nas redes sociais, achamos por bem partilhar. Sendo verdade ou mentira, mais vale deixar o alerta por precaução. Foi somente isso que nos levou a publicar.

      Os melhores cumprimentos

      Excluir