domingo, 11 de novembro de 2018

Rui Paixão com sonhos agendados para a nação dos "Soldados Terracota"

Rui Paixão é o primeiro animador português a participar na afamada companhia canadense do “Cirque du Soleil”. O artista natural de Santa Maria da Feira, embora com uma ligação algo próxima a Esmoriz, irá participar numa nova criação da companhia em Hangzhou (China). A sua experiência começará já em Novembro de 2018, embora a estreia oficial da nova criação esteja marcada para Abril de 2019. 
Rui Paixão nasceu a 6 de outubro de 1995, acabando por se formar em teatro pela Academia Contemporânea do Espetáculo, no Porto. Aos 20 anos, foi considerado pelo “Imaginarius” (Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira) a revelação das artes de rua em Portugal e venceu ainda o prémio OFF CIRCADA em Sevilha como artista emergente no circo contemporâneo. 
De imediato, chamou a atenção de várias entidades, tendo obtido, nos últimos anos, uma grande notoriedade na arte da representação.
Rui Paixão tem agora uma grande oportunidade de divulgar o seu talento por outras regiões do mundo, enriquecendo assim a sua carreira profissional.



Resultado de imagem para rui paixão

Imagem meramente exemplificativa retirada de: http://www.branmorrighan.com/2016/12/rui-paixao-e-godot.html


Nota-Extra: O exército de Terracota é uma escultura colectiva que representaria as tropas de Qin Shi Huang, o primeiro imperador da China que terá governado no séc III A. C. 
Tal monumento pode ser encontrado em Xi'an, na província de Shaanxi, e representa as origens da China enquanto nação unificada e independente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário