sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Halloween goza ainda de alguma aceitação em Esmoriz

Esmoriz pode não ter uma casa fantasmagórica como outras cidades têm, mas é certo que ainda se faz sentir aqui o Halloween. Como já mencionámos num artigo anterior, houve eventos que decorreram na nossa cidade de forma a promover esta tradição. Associações, lojas e espaços de consumo assinalaram a data através de decorações, pinturas ou até desfiles de máscaras.
Nem aquela noite gélida de despedida do mês de Outubro impediu algumas crianças, acompanhadas  e supervisionadas por adultos, de caminharem pelas Avenidas da Praia e Avenida Raimundo Rodrigues, tocando às campainhas de prédios e moradias particulares.
Também nós fomos presenteados com a chegada de cinco crianças, supervisionadas por dois adultos, que assim tocaram à nossa campainha. De forma bem educada, elas entraram no nosso lar e fizeram a tradicional pergunta - "Doces ou travessuras?". Confesso que não estávamos preparados para as receber até porque vínhamos todos de um dia de trabalho. Sentimo-nos quase tentados a dar "bolachas Maria" perante o olhar incrédulo das crianças, até porque não tínhamos muitos doces em casa. Mas a minha mãe lá procurou melhor e conseguimos arranjar-lhes umas saborosas bolachas de baunilha. 
Ainda durante a noite, mas a uma hora em que o Cusco já estava a dormir o seu sono de beleza, julgámos ter ouvido novos toques à campainha, mas pronto, aí já não temos a certeza se foi tudo fruto da nossa imaginação dormente ou se o divertimento continuava activo.
No dia 31 de Outubro, lançamos também uma sondagem rápida no Facebook (embora não integrante da rubrica estreante "A Assembleia das Redes Sociais Decide") de forma a medir a aceitação e o impacto do Halloween em Esmoriz. Perguntámos aos nossos leitores se estariam dispostos a receber os mais novos, caso estes tocassem às campainhas das suas moradias. A resposta foi globalmente positiva. 




Sondagem Electrónica - Hoje é dia de Halloween. Se por acaso tocarem à campainha da sua moradia, está disposto a abrir a porta e oferecer doces ou outros regalos/mimos aos mais novos que tentarão desfrutar deste dia?
Respostas Possíveis: Sim (62%; 37 votos) vs Não (38%; 23 votos)
Total de Votos - 60 (100%)
Realização da Sondagem - 31/10/2018
Duração da Sondagem - 1 dia



Resultado de imagem para halloween

Imagem nº 1 - O Halloween ainda merece alguma aceitação em Esmoriz.
Retirada de: https://guiame.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário