sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Clube de Campismo do Porto está de parabéns

Nesta passada quinta-feira, celebrou-se o 72º aniversário do Clube de Campismo do Porto, entidade gestora do Parque de Campismo de Esmoriz (espaço que hoje alberga cerca de 3 mil pessoas e que acolheu as comemorações oficiais). Refira-se ainda que o parque assinala, neste ano de 2019, meio século de existência, dado que fora fundado em 1969.
De manhã, bem cedo, decorreria a recepção às entidades convidadas e o hastear tradicional das bandeiras. Ouviu-se o hino do Clube de Campismo do Porto, e a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz tratou também de animar o evento, liderando um desfile pelo referido Parque de Campismo. Decorreria ainda, em simultâneo, uma recolha de fundos que reverteria para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz.
Seguiu-se posteriormente a sessão solene que decorreria no aprazível "Prado das Camarinhas", onde discursariam as mais diversas personalidades, a saber: Salvador Malheiro (Presidente da Câmara Municipal de Ovar), Carla Mesquita (Presidente da Assembleia de Freguesia de Esmoriz), Óscar Alves (2º Comandante dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz), Paulo Sousa (Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Campismo e Montanhismo), Jorge Agostinho (Representante do Clube de Campismo do Porto na Federação Portuguesa de Campismo e Montanhismo), Carlos Américo Rolo (Presidente da Direcção do Clube de Campismo do Porto), etc.
Todos se congratularam por mais um marco histórico e reconheceram o papel dinamizador do parque na cidade de Esmoriz e na região envolvente, e elencaram alguns desafios futuros que deverão imprimir uma maior modernização e comodidade aos milhares de utentes que recorrem aos seus serviços.
Por outro lado, foram homenageados, no intervalo de um minuto, os antigos campistas do parque que já faleceram. Este momento acolheu imensos aplausos em jeito de memória e de gratidão.
Mas as surpresas não se ficaram por aqui: Zezinho (um actual campista do parque que se sagrou campeão europeu em natação adaptada) e Renato Garrido (ex-campista do parque de Esmoriz e actualmente seleccionador de Portugal em hóquei em patins, tendo conseguido recentemente trazer o título mundial para Portugal) foram também distinguidos. Ambos confidenciaram que já foram felizes em Esmoriz e no seu parque de campismo, sentindo-se honrados pelo reconhecimento.
Seriam ainda trocadas várias lembranças entre as entidades (anfitriã e convidadas) que se fizeram representar neste dia memorável.
Os trabalhos de apresentação foram exemplarmente conduzidos por Gabriela Relvas, actriz e actualmente apresentadora do Porto Canal.
No final de tarde, foi ainda degustado um bolo de aniversário, momento de confraternização que juntou várias pessoas.
Seguem-se fotos retiradas da Página da Comissão de Melhoramentos de Esmoriz nas redes sociais.




Imagem nº 1 - O desfile da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz pelo Parque de Campismo de Esmoriz.




Imagem nº 2 - Muitas pessoas se encontravam à porta do Parque de Campismo.




Imagem nº 3 - Renato Garrido já foi campista do Parque de Esmoriz, no passado. Recentemente, sagrou-se campeão mundial enquanto seleccionador principal de Portugal na modalidade de hóquei em patins. Foi agraciado pelo Clube de Campismo do Porto.





Imagem nº 4 - Zezinho, menino acarinhado por muitos no parque, conseguiu já ser campeão europeu de natação adaptada. Foi também distinguido.




Imagem nº 5 - Muita gente ilustre fez questão de estar presente.




Imagem nº 6 - A sessão solene decorreu no Prado das Camarinhas com várias personalidades a fazer uso da palavra, felicitando o Clube de Campismo do Porto.




Imagem nº 7 - Na plateia, estiveram presentes dezenas de espectadores e representantes de várias entidades convidadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário