sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Começaram oficialmente as Festas do Mar em Esmoriz

Nesta passada quinta-feira, iniciou-se oficialmente a edição de 2019 das Festas em honra de Nosso Senhor dos Aflitos e de Nossa Senhora da Boa Viagem na Praia de Esmoriz. Na primeira noite, registámos já alguns estabelecimentos montados e abertos ao público, mas houve outros que ainda se achavam em off, talvez estejam a guardar-se para o fim de semana. 
Caminhamos e observamos à entrada tendas, mas a adesão popular era aqui tímida. O cenário só seria diferente junto ao palco presente no limite poente da Avenida da Praia , onde duas ou três centenas de pessoas assistiram ao concerto de música popular da Banda Os Solitários, tendo este grupo interagido alegremente com o público e cantando melodias românticas e picantes. Como é natural, os bailaricos populares irromperam pela plateia, soltando-se sorrisos e afectos. Às vezes, a música tem esta magia e extrai o melhor das vivências sociais.
Por outro lado, as estruturas de diversão, sitas na Avenida da Barrinha, também ajudaram a captar um número significativo de jovens e crianças.
Em jeito de rescaldo do primeiro dia, podemos afirmar que a afluência foi razoável, o que é compreensível, tendo em conta a semana de trabalho que para muitos cessa hoje (para outros, nem isso!). Por conseguinte, espera-se que nesta sexta-feira à noite e no decurso do próximo fim de semana, a adesão vá aumentar consideravelmente. 
O cartaz festivo apresentado é bom, agora é altura das famílias corresponderem com o seu interesse e divertirem-se numa das mais majestosas festividades do Distrito de Aveiro.





 Imagem nº 1 - O Grupo Os Solitários causou boa impressão junto do público presente.
Direitos da Foto - Comissão de Melhoramentos de Esmoriz




 
Imagem nº 2 - Muitos jovens procuraram as estruturas móveis de diversão.
Direitos da Foto - Comissão de Melhoramentos de Esmoriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário