quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Postos de gasolina começam a ser bastante requisitados

Mesmo em dia de chuva, os postos de gasolina em Esmoriz têm sido bastante requisitados. A procura intensifica-se, tendo em conta que a greve dos motoristas de transporte das matérias perigosas e mercadorias começa oficialmente já na próxima segunda-feira.
Durante a parte da tarde, registámos que, tanto na Repsol como na CEPSA (antiga SOPOR) havia já duas filas de carros, cenário que costuma ser pouco comum na nossa cidade, sobretudo em dias em que a temperatura, sendo pouco convidativa, dissuade qualquer circulação automóvel expressiva.
Acredita-se que até Domingo esta situação irá permanecer, piorando depois nos dias seguinte. Muitos querem precaver-se dentro dos possíveis para aquilo que ocorrerá na próxima semana, mesmo quando os serviços mínimos gerais se situarão nos 50%.
Registamos ainda testemunhos de pessoas que, se encontrando com o depósito praticamente cheio ou minimamente bem atestado (porque já o fizeram em dias anteriores), voltaram novamente às bombas de gasolina, para encher até ao limite o reservatório do seu carro ou sua carrinha. É verdade que o abastecimento máximo irá passar a ser de 15 litros, contudo isso não impede que muitos condutores fintem esta situação atestando quase em simultâneo noutros postos, ou voltando no dia seguinte a atestar no mesmo sítio.
Por este caminho, é possível que na segunda-feira, algumas bombas de gasolina do concelho estejam já no limiar dos seus recursos, tendo em conta este avolumado fluxo. 




Foto meramente exemplificativa retirada da Revista Visão

Nenhum comentário:

Postar um comentário