terça-feira, 6 de agosto de 2019

Correio dos Comunicados Políticos - Filipe Cayolla (residente em Esmoriz) será cabeça de lista pelo PAN Aveiro nas legislativas; PAN Aveiro quer apurar responsabilidades na poluição do rio Cértima

Resultado de imagem para PAN


NOTAS PARA A COMUNICAÇÃO SOCIAL 


O Novo Cabeça de Lista do PAN para Aveiro


É com grande orgulho que enviamos a nota biográfica do cabeça-de-lista do PAN por Aveiro, às Eleições Legislativas de 2019. Filipe Cayolla nasceu em 30/11/1965 e reside em Esmoriz desde 2007. Frequentou os cursos de Arquitectura e Pintura (ESBAP) e Economia e Gestão (FEP). É gestor e empresário (empresa no sector do fornecimento de interiores de hotéis). É membro activo de várias associações humanitárias, ambientais e de protecção animal. É praticante assíduo de Yoga, Karaté, Vela e Montanhismo. A sua paixão pelos animais e pela natureza levou-o a aderir ao PAN em 2011, assumindo, desde essa altura, responsabilidades nos órgãos nacionais e regionais do partido. Foi membro da Comissão Política Nacional desde 2011, tendo ocupado o lugar de Vogal da Direcção Nacional no segundo mandato, onde assumiu a Coordenação Local e Regional. No primeiro mandato foi responsável pela Secretaria de Organização Interna. A nível regional foi Presidente do Conselho Regional do Norte, Presidente da Assembleia Plurimunicipal do Baixo Vouga e Presidente da Mesa da Assembleia Local de Aveiro (órgãos entretanto extintos após revisão estatutária). Foi cabeça-de-lista por Aveiro nas Eleições Legislativas de 2011 e integrou a lista de 2015 na terceira posição. Foi cabeça-de-lista à Assembleia Municipal de Matosinhos (Concelho onde passou a sua infância) nas Autárquicas de 2013 e em 2017 foi candidato à Câmara Municipal de Matosinhos, tendo o PAN eleito nestas últimas Eleições Autárquicas um Deputado Municipal com quase 5% dos votos. Actualmente, é porta-voz da Comissão Política Distrital de Aveiro e membro da Comissão Política Nacional. 



Resultado de imagem para filipe cayolla

Imagem nº 1 - Filipe Cayolla, residente em Esmoriz, será cabeça de lista pelo PAN Aveiro às próximas legislativas.


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::


Poluição no Rio Cértima


O PAN – Pessoas – Animais – Natureza foi contacto por cidadãos que denunciaram a morte de várias dezenas de peixes, ocorrida uma vez mais no Rio Cértima, que atravessa quatro concelhos do Distrito de Aveiro: Mealhada, Anadia, Oliveira do Bairro e Águeda. No seguimento destes relatos e constatação de vários focos de poluição que afectam este rio, o PAN denunciou este caso ao Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), a fim de efectuar as diligências e averiguações consideradas necessárias e pertinentes. A recorrente poluição do Rio Cértima constitui um grave problema da saúde pública, uma vez que este rio abastece vários hectares de arrozais e é o principal afluente da Pateira de Fermentelos, a maior lagoa natural da Península Ibérica, ecossistema singular e de extrema importância devido à sua fauna e flora, possuindo a classificação de Zona Húmida de Importância Internacional. É assim urgente identificar a proveniência destes focos poluentes, proceder-se à limpeza e despoluição necessárias à preservação do Rio Cértima e da Pateira de Fermentelos, assim como garantir que sejam realizadas acções para impedir o surgimento de novos focos de poluição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário