Esmoriz, União de Freguesias de Ovar e Válega são, neste momento, as freguesias do concelho vareiro com infectados activos por COVID-19, enquanto Cortegaça e Maceda não apresentam qualquer caso recente. Dentro da União de Freguesias de Ovar, Arada e São Vicente Pereira também têm escapado a novos contágios.
As infecções terão acontecido no âmbito da época balnear, o que explica em parte o facto de Esmoriz ser, neste momento, a freguesia com mais casos activos. Ainda assim, o número é bastante baixo. Anteriormente, seriam 10 os infectados, mas não sabemos se algum dos três recentes infectados é de Esmoriz, o que representaria um aumento ligeiro do número divulgado há poucos dias.
Neste momento, e desde o início da pandemia, 754 pessoas do concelho de Ovar seria contagiadas pelo vírus, registando-se 694 recuperados e 40 óbitos.
Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, promete um "acompanhamento rigoroso" e apela aos cidadãos para "evitarem ajuntamentos e usarem máscara".
Imagem meramente exemplificativa retirada de: https://www.dw.com/pt-002/20-d%C3%BAvidas-frequentes-sobre-a-covid-19-e-o-novo-coronav%C3%ADrus/a-52999066
Nenhum comentário:
Postar um comentário