domingo, 26 de julho de 2020

O Dia do Município foi celebrado em Ovar

O Dia do Município de Ovar foi celebrado neste passado sábado, tendo havido inaugurações em quase todas as freguesias. Assim sendo, foi inaugurado o novo Ecocentro de Ovar, lançou-se a empreitada de requalificação do Eixo Viário que compreende as ruas Dr. Manuel Arala e Elias Garcia (Jardim dos Campos), procedeu-se à entrega de carrinhas à Junta de Freguesia de Válega, no âmbito do resultado de um dos projectos vitoriosos do Orçamento Participativo, e visitou-se ainda o Bairro do SAAL, em Cortegaça, o qual está a ser intervencionado para proporcionar melhores condições de vida àquelas gentes vareiras.
Vários convidados de honra estiveram presentes como foi o caso do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa que enalteceu a coragem das famílias e dos empresários do concelho, nos momentos mais críticos da Cerca Sanitária. Também outras personalidades de topo compareceram tais como Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto, Manuel Linda, Bispo do Porto (que presidiu a uma Eucaristia na Igreja Matriz de Ovar que consagraria uma respeitosa homenagem às 40 vítimas do concelho que sucumbiram ao vírus), Isaltino Morais, Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Eduardo Cabrita, Ministro da Administração Interna, Pedro Abrunhosa, cantor, etc.
Houve ainda muitos galardoados, e aqui temos de realçar a medalha de mérito municipal de prata entregue ao Comandante dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz - Artur Jorge Ferreira (pelo seu trabalho inexcedível no Gabinete de Crise de Ovar que logrou conter a pandemia do COVID-19) e a medalha de mérito municipal de cobre confiada aos Arautos (a colectividade celebrava, neste ano de 2020, 25 anos de existência oficial e contando já com um legado na área do Teatro).
A sessão não contou com representantes do CDS-PP e do Bloco de Esquerda que se demarcaram das cerimónias por considerarem as mesmas demasiado pomposas e pelo facto de ainda os principais agentes políticos do país não terem agido ainda o suficiente para auxiliar o concelho de Ovar, embora seja possível que tais reivindicações venham a ser atendidas em breve. 
Refira-se ainda que não houve qualquer inauguração em Esmoriz, ao contrário do que acontecera em anos anteriores.
2020 foi um ano atípico no concelho de Ovar, contudo espera-se que a normalidade venha a ser retomada nos próximos tempos.




Direitos da Foto: CM Ovar

Nenhum comentário:

Postar um comentário