quarta-feira, 22 de julho de 2020

Teatro regressou à Cidade

Na tarde do passado dia 11 de Julho, seria apresentada uma peça de teatro de marionetas denominada "Eu quero a Lua" e que seria destinada ao público infantil. A convite do Imaginar do Gigante (entidade organizadora no âmbito da Mediação Interactiva Artística), a Companhia Partículas Elementares, então representada ao mais alto nível por Carlos Silva, trouxe consigo o melhor da fantasia e cativou assim os mais novos.
Mais de 30 pessoas, entre pais e crianças, assistiram ao evento que teve lugar no auditório da Junta de Freguesia de Esmoriz. Como é lógico, a lotação foi condicionada pelos necessários procedimentos de segurança e de distanciamento social mínimo. 
O enredo da peça consistia na história de uma rapariga chamada Alice que tinha adoecido de forma misteriosa e que ninguém conseguia encontrar a cura para o seu sofrimento. Todavia, ela fez um pedido bastante original a seu pai - "ela queria a lua". O pai que ostentava o cargo de presidente estava disposto a investir milhões para concretizar o seu sonho. Ao longo da peça de marionetas, debatia-se de como era feita a lua e quais os seus ciclos, e de que forma os humanos poderiam transportá-la para oferecer à jovem enferma. No final, Alice recebeu uma lua, não aquela que está no exterior do planeta, mas uma imagem representativa dela. Ela ficaria curada e alegre novamente porque afinal isto é como tudo que nasce e renasce, e a lua nasceu e renasceu, e além disso, na fantasia pode existir sempre mais do que uma lua.
A Companhia Partículas Elementares encontra-se sediada em Ovar e tem mantido uma parceria de sucesso com o Imaginar do Gigante, duas entidades que fazem muito pelo teatro dirigido aos mais novos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário