sexta-feira, 31 de julho de 2020

Tragédia abala Esmoriz

Uma mulher de 58 anos foi assassinada à queima-roupa pelo marido na via pública, em plena Avenida 29 de Março - Esmoriz, mais concretamente junto à caixa multibanco (mesmo ao lado do Montepio), onde a mulher estaria a levantar dinheiro. 
Por volta das 9:30 desta sexta-feira, o homicida, um homem de 79 anos abordou-a, recorreu a uma caçadeira que estava guardada num saco plástico e terá baleado a mulher duas vezes, na barriga e na cabeça, tendo o óbito sido declarado no local. Os bombeiros (nomeadamente um elemento que se encontrava já na Associação Mutualista e que foi o primeiro a ir em socorro) ainda tentaram reanimar a vítima, mas nada puderam fazer. 
Quanto ao homicida, foi desarmado no local por populares que, com coragem, conseguiram enfrentá-lo e evitar assim que a situação se descontrolasse ainda mais.
O alegado homicida foi retido no local por populares até à chegada da GNR. A Polícia Judiciária foi chamada ao local para investigar a ocorrência, por se tratar de um crime da sua competência. 
Recorde-se que aparentemente não existiam casos antecedentes de violência doméstica no mencionado casal. A mulher trabalhava no edifício da Mutualidade de Santa Maria de Esmoriz, tendo sido abordada junto à caixa multibanco mais próxima pelo marido que, sofrendo de cancro terminal, cometeu o acto hediondo. Segundo o Correio da Manhã, o homem teria já afirmado noutras situações que "se não podia viver, ela também não". Motivos passionais estiveram estão na origem do hediondo crime, se bem que o casal já estava separado há dois meses. 




Direitos da Foto: Comissão de Melhoramentos de Esmoriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário