quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Unidade de Saúde Familiar da Barrinha indica novos contactos após reivindicações dos cidadãos

O Jornal e a Rádio Voz de Esmoriz dedicaram uma atenção especial ao estado da Unidade de Saúde Familiar da Barrinha no decurso do passado mês de Setembro. Os dois órgãos de comunicação social procuraram conhecer as reivindicações dos cidadãos e pedir esclarecimentos aos responsáveis do posto de saúde. 

Os utentes queixavam-se até então da inoperacionalidade dos contactos telefónicos e da burocracia excessiva em torno dos atendimentos, sentindo-se prejudicados e, no seu entender, privados do direito à assistência médica.

Quando questionada pelos jornalistas, a Unidade de Saúde Familiar da Barrinha prometeu novidades para breve, alegando que, por motivos alheios à sua vontade, nos passados meses, a central telefónica da unidade esteve inoperacional e indicou pouco tempo depois novos contactos: 256 753 034 ou 256 785 170. 

Por outro lado, os utentes que desejem expor e pedir resolução de situações não-agudas deverão enviar uma mensagem para o e-mail institucional: usf.barrinha@arscentro.min-saude.pt

De acordo com aquilo que pudemos apurar, já se registaram algumas melhorias ao nível do atendimento nas últimas semanas, embora perdurem as filas à porta, dado que agora ninguém pode aceder à sala de espera. Todavia, trata-se de um condicionalismo obrigatório que importa cumprir devido aos riscos de contágio da pandemia do COVID-19.




Um comentário:

  1. Podiam tambem reber a contratacao de medicos de familia, este ano já tive três e de momento nao tenho nenhum

    ResponderExcluir