quarta-feira, 31 de julho de 2019

Corrida de Camas percorreu centro de Válega

Como já é tradicional, a Corrida de Camas voltou a percorrer as ruas da vila de Válega no passado dia 14 de Julho, uma tradição que já reivindica 14 anos de existência. Os “pilotos de pijama” tinham de controlar e conduzir as camas móveis (munidas de rodas), tripuladas por “pacientes”, em duas provas, uma de velocidade e outra de obstáculos. Novamente, a competição pautou-se por vários percalços, insólitos e peripécias que provocaram autênticas gargalhadas no público presente. A edição deste ano impunha a presença de elementos do sexo feminino nas equipas, sob pena de estas sofrerem penalizações. 
Cada equipa era composta por quatro elementos (dois a empurrar as camas, e dois em cima delas) e tinha como missões a alcançar: terminar a prova no menor tempo possível e ultrapassar com brio os obstáculos com que se viessem a deparar. Muitas camas foram decoradas de uma forma criativa, talvez de forma a disputarem o prémio relativo à originalidade. 
Esta é uma iniciativa da Junta de Freguesia de Válega que tem conquistado uma maior visibilidade no decurso dos últimos anos. 





Direitos da Foto - Jornal de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário