segunda-feira, 22 de julho de 2019

Praia de Esmoriz continua a ser um destino de excelência

Quando o calor surge, em força, aos fins-de-semana, as avenidas enchem-se de carros estacionados e as ruas (e seus respectivos passeios) deixam-se invadir pela azáfama social. Muitos aproveitam logo para ir a banhos. Felizmente, neste ano não temos tido muitas marés vivas. Por outro lado, e de um modo geral, a água não tem estado muito fria. 
Não faltam igualmente bons estabelecimentos à beira-mar que disponibilizam as mais diversas ofertas gastronómicas e excelentes miradouros/esplanadas.
O surf e o voleibol de praia são naturalmente os desportos de eleição que ali podemos visionar. Mas há quem faça também corridas e caminhadas ao longo do areal.
Esmoriz tem três boas praias (Barrinha, Cantinho e Pescadores) e isso é motivo para que milhares nos visitem durante esta época do ano. Conta igualmente com equipas de nadadores salvadores que têm cumprido o objectivo de evitar afogamentos fatais nas nossas praias no decurso dos últimos 19 anos.
Neste Verão, as temperaturas têm sido algo instáveis (chegando aqui a prejudicar algum comércio local), contudo espera-se que o calor venha para ficar definitivamente já em Agosto e isso é bom porque será sinónimo de mais visitantes.




Direitos da Foto - Comissão de Melhoramentos de Esmoriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário