sexta-feira, 12 de julho de 2019

Municipium Progressus I

Atenta ao actual estado de ensino e às necessidades dos alunos que frequentam as escolas do seu território, a Câmara Municipal da Lagoa, sita no Arquipélago dos Açores, tomou a iniciativa de implementar uma Escola Aprender +.
Esta escola irá servir toda a comunidade educativa do mencionado concelho. O projecto Escola Aprender + deverá então ter lugar num edifício adequado, onde se conjugarão as condições necessárias para que se proporcionem ambientes educadores inovadores. 
Todos os que integrem este projecto poderão usufruir de momentos oportunos para a investigação, intervenção criativa e sucesso colectivo. Esta cultura de inclusão e flexibilidade procura projectar a escola do futuro. O papel da tecnologia e das ferramentas digitais será igualmente tido em consideração. 
Com o recurso a novas metodologias, os alunos do concelho da Lagoa poderão melhorar o seu rendimento escolar e adquirir toda uma gama de conhecimentos que possivelmente não encontrariam no ensino tradicional.







O "Municipium Progressus" é uma rubrica mensal que visa identificar alguns dos projectos inovadores desenvolvidos por algumas autarquias do nosso país. Com estes textos, pretendemos dar a conhecer as estratégias mais originais que estão a ser programadas no nosso território e que merecem o nosso reconhecimento devido à sua criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário