quarta-feira, 24 de julho de 2019

Padre Manuel Monteiro Mendes a caminho da Paróquia de Esmoriz

Acredita-se que poderá vir a ser o substituto natural do Padre Fernando Campos que já se encontrava à frente da paróquia de Esmoriz desde 1971. 
O Padre Manuel Monteiro Mendes assumia até então as funções de pároco de Matosinhos, sendo reconhecida a sua condução pastoral nesta cidade. Contudo, terá vivido parte da sua juventude em Ovar (realizou também aqui o seu estágio pastoral), pelo que este será um regresso a uma região que tão bem conhece. O padre é visto como um homem ponderado, harmonioso e comunicativo.
Amaro Gonçalo Ferreira Lopes, sacerdote da diocese do Porto, aproveitou já para desejar as melhores das sortes ao seu "irmão de fé" que vem agora cumprir a sua missão católica em Esmoriz.
Por outro lado, caso se confirme, a breve prazo o fim da missão do Padre Fernando Campos em Esmoriz, é justo realçar o empenho que este dedicou à comunidade durante as últimas décadas. Um bom padre que nos deixa, mas que acreditamos que terá um sucessor à altura.




Imagem nº 1 - O Padre Manuel Monteiro Mendes é o mais forte candidato ao sacerdócio na Paróquia de Esmoriz, quando o Pároco Fernando Campos concluir oficialmente a sua missão em Esmoriz.

2 comentários: