sexta-feira, 9 de agosto de 2019

A Petanca como expressão social de lazer

De acordo com a RTP, a Petanca é um jogo de origem francesa, criado no princípio do século XX. Jogada ao ar livre por equipas de 3, 2 ou 1 jogadores (neste último caso, a participação é então individual), a estratégia do jogo consiste no lançamento de bolas metálicas que devem ficar o mais próximo possível de uma pequena bola de madeira (designada de cochonette), sendo esta lançada no início da partida por um jogador.
No próximo dia 22 de Agosto, a Turminha da Esperança irá promover jogos amigáveis de petanca de forma a promover o convívio social e incentivar a camaradagem e a fraternidade entre os participantes. A iniciativa não conhece qualquer finalidade desportiva, sendo apenas um evento de lazer que promete ser animado.
Acompanhe a página de Facebook da Turminha da Esperança que, em breve, deverá divulgar mais informações sobre este curioso empreendimento. 




Imagem meramente exemplificativa retirada de: https://www.alpiarcense.com/pelanca-quer-entrar-no-desporto-escolar/

Um comentário:

  1. Olá boa tarde a todos, venho lembrar que está marcado um torneio de petanca , e de malha, no dia 20 pelas 10 horas ao lado do Casarão do imigrante, em paramos, agradecemos a todas e a todos que queiram participar neste momento de convívio, para se juntarem ao nosso grupo.

    Como é normal á uma grande falta de participação mas não podemos pedir muito estamos atentar fazer coisas diferentes e apensar em todos ..

    É grátis

    É para conviver

    E tem um premio pequeno mas bom

    José Marques

    ResponderExcluir