segunda-feira, 9 de julho de 2018

Arraial da Barrinha manteve o sucesso de anos anteriores

O Arraial da Barrinha, organizado pela Junta de Freguesia de Esmoriz e pela Câmara Municipal de Ovar, chegou ao fim neste passado domingo. Estima-se que cerca de 15 mil pessoas terão visitado o espaço reservado às festividades. 
Como já havíamos mencionado, as festas comemorativas dos vinte e cinco anos da elevação de Esmoriz a cidade decorreram entre os dias 28 de Junho e 8 de Julho, totalizando onze dias de duração.
Não faltou fartura. As colectividades trabalharam arduamente para servir o melhor da gastronomia local e regional a todos os que procuravam tomar uma refeição naquele ambiente festivo. Houve por isso sabores para todos os gostos.
Não faltou diversão. Os concertos musicais bem como iniciativas diversas trataram de assegurar um excelente ambiente de entretenimento.
Não faltou adesão. Milhares de pessoas encheram a faixa terminal da Avenida da Praia. Muitas vezes, era difícil conseguir lugares vazios numa mesa, ou até mesmo lugares de estacionamento na área em redor. Além da maior parte esmagadora dos visitantes terem sido naturalmente portugueses (esmorizenses e não-esmorizenses), também é justo realçar a presença de alguns estrangeiros que, ora inseridos no surf ora estando a passar férias em Portugal, se renderam à recepção hospitalária e carinhosa da nossa comunidade.
Não faltaram também momentos únicos. Seja para reforçar amizades, seja para conhecer novas pessoas ou até para serem despoletados novos amores, o Arraial da Barrinha voltou a surpreender, uma vez mais, pela positiva. 
Não sabemos se esta foi a melhor edição de sempre, é uma decisão que caberá certamente aos leitores, contudo seria injusto negarmos os méritos desta organização que esteve à altura das bodas de prata da Cidade de Esmoriz.
O momento mais alto foi, sem dúvida, a participação da banda dos Blind Zero que, guiada pelo seu vocalista Miguel Guedes, levou ao delírio um extenso público. Apesar de todos os concertos terem merecido uma adesão considerável dos cidadãos, é justo ainda realçar que as actuações de Cuca Roseta e Lean Cruz que conquistaram especialmente o Arraial.
Segue-se agora a nossa reportagem fotográfica especial sobre o evento.



































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário