terça-feira, 31 de julho de 2018

Jardim do Ancoradouro justifica cuidados redobrados

O Jardim do Ancoradouro, situado perto da Praia de Esmoriz, tem vindo a acusar uma evidente falta de manutenção, no início deste Verão. A vegetação, maioritariamente infestante, tem vindo a crescer de forma rápida, fazendo passar a ideia de que o espaço tem sido votado a um esquecimento.
Recordamos que há cerca de um ano atrás foi desinstalado o antigo parque infantil que ali existia (o qual era já um dos escassos equipamentos para as crianças que se poderia observar na cidade), tendo sido colocada uma placa que assegurava o nascimento, em breve, de um novo parque infantil destinado às crianças. Todavia, a placa já nem sequer é hoje visível, e não se sabe ainda se a Câmara Municipal de Ovar considera esta necessidade como prioritária e urgente.
Por outro lado, o Jardim do Ancoradouro já foi, no passado, utilizado para ser berço de concertos (como acontecia no âmbito das edições anteriores do “Festim”) ou espaço de apoio a iniciativas desportivas (como por exemplo: corridas populares e caminhadas).  
A sua utilidade pública é indiscutível, pelo que o espaço é digno de merecer um bom tratamento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário