segunda-feira, 2 de julho de 2018

Rogério Ferreira (PS) relembrou estado degradante das ruas esmorizenses em intervenção numa Assembleia Municipal

Sr. Presidente da Assembleia Municipal e restante Mesa
Sr. Presidente da C.M.O. e Senhoras e Senhores Vereadores
Dignªs Deputadas e Deputados Municipais
Comunicação Social
Minhas Senhoras e meus Senhores

Dirijo-me a esta Assembleia, fórum do poder local e das reivindicações dos munícipes, para denunciar, mais uma vez, uma situação que pelas suas consequências, muito penaliza os esmorizenses e todos quantos, no início de mais uma época balnear, nos visitam, que é o estado calamitoso da nossa rede viária.
Como é do conhecimento de todos quantos fazem do interesse público a sua bandeira, pois são inúmeras as queixas que têm sido apresentadas, inclusive, nesta Assembleia, por diversas vezes e por diversos cidadãos, o estado das nossas ruas, já não é uma questão da trica política, muito própria de períodos eleitorais, é muito mais que isso, é uma questão de segurança, e se Vªs Exªas quiserem ser verdadeiros, uma questão de brio.
Se não é compreensível o estado a que a nossa rede viária chegou, com claros benefícios para as garagens de mecânica, e com nítidos prejuízos para todos quantos diariamente têm de percorrer aquele calvário, muito menos o é, a apatia e a inércia de quem tem a obrigação e a responsabilidade de fazer este trabalho, seja ao nível da freguesia – tapamento de buracos – seja ao nível municipal – manutenção. 
Ser autarca não é apenas representar o povo que o elegeu, é muito mais do que isso. É ser ativo e se possível proativo, tendo em vista o bem-estar, a qualidade de vida e acima de tudo a segurança dos munícipes.
Esta situação que já é motivo de chacota e está a levar “bem longe” o nome da nossa cidade e, pela enésima vez referida, é tanto mais incompreensível, se tivermos em linha de conta, que para a sua resolução não é o dinheiro que obsta, pois a saúde financeira do município tem sido a grande bandeira do Executivo.
Então a pergunta que deixo a todos os presentes é a seguinte:
Se não é por motivos económicos que a situação não se resolve, qual será então o motivo? O desconhecimento não é certamente.
Eu tenho uma resposta que fica situada entre a inépcia e o desleixo, passando pela má vontade política e um centralismo napoleónico, fazendo lembrar tempos negros do poder local.
Asssim, e como cidadão preocupado e responsável, aqui deixo o desafio a quem de direito.
Ponham o erário público ao serviço de tudo e todos, que foi para isso que foram mandatados, e deixem a velha política de “Pão e Circo”.
Muito obrigado!

Intervenção de Rogério Ferreira, Representante do PS Esmoriz
Assembleia Municipal realizada em finais de Junho em Válega




Um comentário:

  1. Eu próprio, como membro da Assembleia de Freguesia de Esmoriz (pelo PS), no passado dia 26 de Junho tomei a palavra neste sentido. Assim, muito me alegrou a ''reincidência'' do Rogério Ferreira, numa iniciativa a todos os títulos dogna de aplausos solidários. Não consigo entender, quando é a VIDA de Esmoriz que está em causa, o mutismo da Junta de Freguesia e, menos ainda, o do Executivo Camarário, liderado por Salvador Malheiro... Ou o ''actual'' Presidente da Câmara já não é de Esmoriz???

    ResponderExcluir