segunda-feira, 9 de julho de 2018

Correio dos Comunicados Políticos - CDS-PP Ovar lamenta não ter sido convidado para a Sessão Solene dos 25 anos da Cidade de Esmoriz


Resultado de imagem para cds-pp



Comemorou-se hoje [ontem] o 25º aniversário da elevação de Esmoriz a cidade. O CDS não esteve representado, apenas e só, porque não foi convidado.
Fez no dia 2 de Julho 25 anos que Esmoriz passou a ser cidade, mas mais importante do que comemorar é perceber-se o que mudou de lá para cá.
Têm sido 25 anos em que infelizmente Esmoriz de cidade apenas tem o estatuto, porque não tem sido tratada como a cidade que devia e merecia ser.
É urgente pensar Esmoriz, que cidade queremos?
Uma cidade mal cuidada, com uma rede viária em mísero estado, com uma escola secundária em más condições, com o Palácio dos Castanheiros degradado e sem obras à vista, sem um posto de turismo a funcionar em pleno Verão, e sem qualquer estratégia de desenvolvimento.
Uma cidade com escolas a encerrar, com palheiros tão bonitos e degradados e em que a arte xavega só é lembrada em períodos eleitorais.
Os Esmorizenses merecem uma cidade cuidada, com uma rede viária decente, com uma aposta séria no turismo e na cultura, e com uma estratégia de desenvolvimento a longo prazo. O caso da Barrinha é elucidativo, fez-se uns passadiços muito bonitos que proporcionam passeios agradáveis, mas não se resolveu o problema da despoluição. A zona da estação continua com problemas de estacionamento, já para não falarmos da linha do norte, e a EN 109 é o que todos sabemos.
Esmoriz não pode continuar a ser vista como alavanca para se vencerem eleições autárquicas, tem que ser vista de outra forma, com respeito por todos e apostando no grande potencial que tem e está completamente subaproveitado.
Os Esmorizenses não vão lá com música, são um povo trabalhador que paga os seus impostos, quer obra feita e uma cidade evoluída com qualidade de vida e com vida!

Comunicado da Concelhia do CDS-PP Ovar
Dia 8 de Julho de 2018





Foto meramente exemplificativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário