segunda-feira, 1 de julho de 2019

Correio dos Comunicados Políticos - Fernando Almeida (CDS-PP) lamenta que o Vela Areinho continue abandonado

Resultado de imagem para cds pp



Na Sessão da Assembleia Municipal de Ovar que decorreu na passada sexta-feira, questionei o presidente da Câmara Municipal de Ovar acerca do processo relativo ao contrato de concessão do restaurante Vela Areínho.
Julgava eu, pelo que tinha lido numa publicação de um vereador da oposição, que a Câmara iria restituir a caução paga pela empresa que venceu o concurso de concessão e daí ter dito na minha intervenção que discordava dessa devolução, conforme podem ver no vídeo que aqui publiquei.
Mas fui surpreendido pela resposta do Presidente da Câmara Municipal de Ovar, afinal não há devolução da caução, porque a Câmara Municipal de Ovar ainda não tinha assinado o contrato de concessão e portanto a empresa ainda não tinha pago a caução à Câmara Municipal.
Das duas uma, ou vereador do PS não terá sido devidamente informado pelo presidente da Câmara ou explicou-se muito mal no seu resumo da reunião de Câmara.
Moral da história, há uns tempos atrás, o Presidente da Câmara anunciou com grande euforia que o restaurante Vela Areínho ia ser concessionado a um conhecido chef de cozinha, mas entretanto os serviços jurídicos da Câmara Municipal não trataram do essencial, a assinatura do contrato de concessão e recebimento da respectiva caução.
Agora percebemos todos que houve negligência da Câmara Municipal e imprudência do Presidente, ao lançar os foguetes antes da festa, em vez de acompanhar devidamente todo o processo.
Mais uma vez, o Vela Areínho vai permanecer fechado e não se vislumbram dias melhores.


Fernando Almeida
Deputado do CDS-PP na Assembleia Municipal de Ovar
30 de Junho de 2019





Nenhum comentário:

Postar um comentário