segunda-feira, 22 de julho de 2019

Turminha da Esperança promoveu workshop de pintura de mandalas

Em parceria com a entidade "Arte de Paz - Filtros dos Sonhos e Mandalas", a Turminha da Esperança promoveu um workshop de pintura de mandalas em pedra neste passado sábado. A iniciativa que suscitou a comparência de alguns alunos passaria por transformar as pedrinhas em pequenas obras de arte e amor. 
Efectivamente, a arte de pintar mandalas requer paciência e concentração, além de um bom gosto que nasce do equilíbrio da mente e da criatividade inspiradora dos seus artistas.
Os alunos pegaram então em pincéis e começaram a desenhar mandalas nas pedrinhas que deixariam de ser vulgares e adquiririam assim outra beleza. As mandalas reivindicam um significado espiritual ou simbólica, sendo utilizadas em vários cultos místicos. A representatividade e o simbolismo dessa figura de pendor geométrico remete-nos para as ideias de cura, harmonia, cooperação, integração e unidade
João Dinis, um dos mentores da Turminha da Esperança, realçou que esta foi uma iniciativa original desenvolvida com a missão de potenciar a veia artística dos formandos e de experimentarem assim um desafio diferente. 





Imagem nº 1 - Mandalas pintadas sobre as pedrinhas. 




Imagem nº 2 - Vários frascos e pincéis foram utilizados pelos alunos da Turminha da Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário