sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

61º Edição do Malho Tanoeiro

Recentemente, saiu um nova edição do jornal Malho Tanoeiro, datada de 10 de Fevereiro de 2013, que contempla os seguintes destaques:

  • Florindo Pinto responsabiliza Rosário Relva, ex-Presidente da Comissão Administrativa, pela existência de duas tomadas de posse. De acordo com o Director do Malho Tanoeiro, esperava-se que a transição fosse realizada num ambiente de maior harmonia e tranquilidade, o que não aconteceu devido à "guerra dos editais".
  • Muitos problemas ainda por resolver desde o temporal de 19/20 de Janeiro. Existem sérios estragos nas habitações da Praia e até no espaço anexo ao Palacete dos Castanheiros.
  • Apelo a novas mesas de voto na Praia e em Gondesende. O Jornal Malho Tanoeiro já tinha efectuado semelhante apelo em 1993 a Hernâni Castro, Presidente da Junta de Esmoriz na altura.
  • Futebol: SC Esmoriz vence 2-0 em Cortegaça. Os esmorizenses lideram a sua série, embora tenham sido eliminados na Taça AF Aveiro pelo Mansores, na marcação de grandes penalidades.
  • Ser Esmorizense é servir a cidade. Florindo Pinto ressalva as suas origens em Alcobaça e expressa a sua revolta quando, nesta campanha eleitoral, observou candidatos a acusarem os outros cabeças de listas por não serem de cá.  Houve até um que disse que não aceitava ser governado por uma pessoa de Cortegaça! De facto, são mentalidades a evitar no futuro...
  • A GNR apreendeu 70 aves exóticas em Esmoriz. 13 estavam em situação duvidosa, enquanto 57 encontravam-se ilegalizadas. Estes dados foram dados a conhecer no dia 1 de Fevereiro.



Imagem nº 1 - A GNR continua atenta ao mercado das aves exóticas. Devem estar legalizadas, caso contrário, serão apreendidas.


Fonte Consultada:

  • Jornal Malho Tanoeiro. Edição de 10 de Fevereiro de 2013. Direcção de Florindo Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário