domingo, 10 de fevereiro de 2013

Também quero uns para quando estiver mal disposto


Relvas, Passos e Gaspar são um êxito nos bonecos vodu

Imagem nº 1 - Os meninos quando se portam mal, merecem ser picados.
Notícia e Fotografia retiradas de: http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=3042978&seccao=Dinheiro%20Vivo, (artigo de Mariana Barbosa - Diário de Notícias)


Em primeiro lugar, tenho que dar os parabéns a Isabelle Dekien, uma belga formada em Belas Artes que, estando a viver em Portugal há 6 anos, começou a costurar e a escolher caras de políticos nacionais e internacionais, criando assim autênticos bonecos de vodu! 
Dizem que Passos Coelho, Miguel Relvas e Vítor Gaspar estão entre os mais procurados. Cada boneco custa oito euros e o negócio está a ser um sucesso!
Sobre o vodu (ou vudu), importa referir que é um sistema de magia negra e branca que deriva do continente africano, e que procura estabelecer uma ligação vital entre o mundo material e o mundo dos espíritos. O objectivo passa por assegurar que as forças naturais se manifestem no corpo humano vivo, tanto para bem como para o mal...
Por isso, se picarem nestes bonecos, e seguindo a linha de pensamento associada a este ritual, alguns deles vão começar a sentir dores na cabeça, nas costas, no estômago... É claro que eu não acredito em nada disso (e até não desejo mal a ninguém!), mas confesso que me apetecia, de vez em quando, picar estes bonecos, sempre que estivesse a passar um mau bocado no desemprego! Seria um óptimo anti-stress ou um bom objecto para descarregar as minhas frustrações diárias! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário