quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Desportivamente falando...

1- Voleibol

O Esmoriz Ginásio Clube começou a segunda fase do Campeonato Nacional de Voleibol, integrando a série dos melhores. Com um dos orçamentos mais modestos de toda a prova, os esmorizenses surpreenderam tudo e todos, ao classificarem-se para a Série dos Melhores. Foi uma vitória da organização, do empenho e da humildade dos jogadores, técnicos, dirigentes, isto sem esquecer o apoio fundamental dos adeptos e da comunicação social da região. O histórico Esmoriz Ginásio Clube começou com uma derrota no terreno do SL Benfica, tendo perdido por 3-0, pelos parciais de 25-18, 25-17 e 25-22. Mesmo assim, a equipa sensação segue na 6ª posição e, mesmo que venha agora a perder mais jogos (pois jogará contra os candidatos ao título), a verdade é que esta instituição já honrou, nesta época, os pergaminhos da cidade.
O Esmoriz Ginásio Clube vai proceder à eleição de corpos gerentes em Abril de 2013. Os eventuais interessados devem informar-se sobre os requisitos necessários.




Imagem nº 1 - O Esmoriz Ginásio Clube no pavilhão do SL Benfica.
Retirada da Página Oficial do Esmoriz Ginásio Clube no Facebook


Recorde-se ainda que o Esmoriz Ginásio Clube irá promover o TIVE em 2013, torneio internacional que decerto atrairá a presença de várias equipas (maioritariamente nacionais, embora contando com a presença de algumas estrangeiras). Estes eventos engrandecem a nossa cidade, tornando-a assim visitada e conhecida no mapa de Portugal.



Imagem nº 2 - O TIVE de 2013 promete ser um sucesso, à semelhança da edição anterior.
Retirada da Página Oficial do Esmoriz Ginásio Clube no Facebook



2- Futebol

No Futebol, o líder SC Esmoriz venceu, no seu estádio, neste fim de semana, o Caldas de São Jorge (3º classificado da prova) por 3-1. É verdade que a equipa forasteira ficou reduzida a 9 elementos, mas segundo o que apuramos, a supremacia da turma da Barrinha foi evidente em quase todo o jogo. O SC Esmoriz leva duas vitórias consecutivas na série, depois do desaire na casa do Alvarenga. Neste momento, a equipa vai à frente da Série A (II Divisão AF Aveiro) com mais 3 pontos (e menos 1 jogo) do que o Soutense, segundo classificado e principal concorrente no acesso ao playoff da promoção. Neste momento, os esmorizenses têm a situação bem encaminhada e a possibilidade de subida é bastante real.




Imagem nº 3 - O SC Esmoriz deverá prolongar o ciclo vitorioso nas próximas jornadas, aproveitando o alento da recente vitória sobre o terceiro classificado - o Caldas de São Jorge.
Foto cedida por Henrique Araújo


Por fim, também é justo salientar a realização doutro torneio internacional para os mais jovens. Trata-se do Barrinha Internacional Cup que decorrerá em Junho de 2013, já em pleno Verão. Também no ano passado, este evento foi um sucesso, promovendo a nossa terra no exterior.



Imagem nº 4 - Não esqueça de marcar presença neste grande evento!
Retirada da Página Oficial do SC Esmoriz no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário