quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Um prodígio chamado Franquelim

Esta é a única conclusão possível! O Franquelim, novo Secretário de Estado do Empreendedorismo, era já consultor da Ernst & Young aos 16 anos. Isto segundo o currículo que está no Portal do Governo. Por isso, temos que admitir que o homem era já um génio. Felizmente, não nos parece um daqueles dossier's de trabalho infantil forçado, senão teríamos que denunciar o caso à UNICEF.
Eu não sei se conta, mas quando tinha 16 anos, venci o Campeonato português, a Champions league e o Campeonato Mundial de clubes ao serviço do SC Esmoriz. É verdade que estava apenas a jogar Football Manager, mas pronto, se formos a ver as perspectivas, também vou começar a colocar isso no meu currículo de forma a atestar a minha polivalência. Duvido que o Special One e o Guardiola igualassem o feito do Cusco de Esmoriz nesse vídeo-jogo fantástico e deveras viciante! Mas como sou modesto, eu não quero ser treinador do Barcelona nem do Real Madrid, já me contentava se fosse Secretário de Estado do Desporto ou uma coisa assim parecida.
Agora, falando mais a sério. Franquelim Alves até pode ter denunciado a pouca vergonha que se passou no BPN e até pode ter um currículo de respeito, mas não era o nome mais indicado para estar no governo, dadas as polémicas recentes. Não tenho nada contra o homem, mas, por vezes, há-que ser cauteloso nas escolhas. Da mesma forma, não consigo perceber a manutenção do ministro Miguel Relvas no governo, depois do que se passou nos últimos anos...




Imagem nº 1 - Franquelim Alves está agora no centro da polémica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário