sábado, 23 de fevereiro de 2013

Nova edição do Jornal Voz de Esmoriz (Janeiro - Fevereiro)

No passado dia 7 de Fevereiro de 2013, saiu a mais recente edição do Jornal Voz de Esmoriz, contemplando os seguintes destaques:

  • Impacto do temporal de 19-20 Janeiro na Cidade. Os ventos fortes destruíram telhados, arrancaram árvores e originaram falhas na rede eléctrica em Esmoriz.
  • Bombeiros Voluntários de Esmoriz continuam a ter apoio da Câmara Municipal de Ovar. Manuel Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, e o seu executivo asseguram assim uma comparticipação anual de mais de 100 mil euros. A autarquia promete apoiar o investimento dos nossos soldados da paz.
  • Duas tomadas de posse. Trata-se da evitável e desnecessária guerra dos editais de António Bebiano e Rosário Relva, o que causou algum desconforto. Situação que foi, entretanto, resolvida, com a oficialização do novo executivo e dos membros da Assembleia.
  • Grupo de Teatro Renascer participará na final do Concurso Nacional de Teatro. Tal feito acontece pela terceira vez na história deste grupo. A primeira foi em 2007 (com a peça "Vizinha do lado"), a segunda foi em 2009 (com a peça "Dia Seguinte") e agora a terceira em 2013 (com a peça "De Beren e Luthien").
  • Grupo Coral de Esmoriz teve actuações interessantes no mês de Janeiro, isto para além de ter sido assegurada uma nova tomada de posse. Os seus elementos já actuaram no auditório da Junta de Freguesia, tendo a sua arte musical merecido o reconhecimento de muitos dos presentes.
  • Centro de Assistência Social comemora 30 anos de existência. As actividades de comemoração decorrerão entre 8 e 14 de Abril. Relembre-se que esta importante instituição já assegurou a abertura duma cantina social e duma loja solidária.
  • Desporto: Esmoriz Ginásio Clube na série dos melhores, SC Esmoriz volta às vitórias. Os jogos com o Cortegaça e com o Caldas de São Jorge permitiram à equipa da Barrinha consolidar a liderança, em termos futebolísticos. No vólei, o EGC abria as hostilidades com o Benfica (derrota por 0-3), embora a sua época esteja a ser memorável.
  • Arménio Moreira, Presidente do Movimento Cívico Pró-Barrinha, defende novo passadiço para Esmoriz. Com o Verão a chegar, pede-se a intervenção imediata da Câmara Municipal de Ovar, e há a possibilidade da antiga ponte de madeira sobre a Barrinha ser reposta, aproveitando o avanço do passadiço de Paramos, do lado de Espinho.



Imagem nº 1 - Será que é desta que teremos um novo passadiço, reabilitando a antiga ponte sobre a Barrinha?
Projecto-Design de Victor Sousa


Fonte Consultada:

  • Jornal Voz de Esmoriz. Edição de 7 de Fevereiro de 2013. Directora Lília Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário