terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Algumas situações indelicadas detectadas em Esmoriz

Recebemos uma mensagem dum estimado leitor (Luís Sá) que não desejou que o seu texto fosse publicado na íntegra. De acordo com o teor da mensagem, foram detectadas três situações incómodas.
A primeira delas localiza-se mesmo à frente do Barra Mar's, onde do outro lado da rua perto da cabine telefónica, existe um pequeno jardim com muros de betão que, com o tempo, está a abrir fissuras grandes nos muros que sustentam a terra, o que pode constituir uma questão alarmante para as pessoas que lá transitam. De acordo com o nosso leitor, talvez a solução mais indicada passa pela reabilitação da área, retirando o jardim ou aproveitando o espaço para a colocação de novos bancos públicos.
O segundo problema, levantado pelo nosso leitor, pode ser observado junto ao condomínio Ancoradouro, onde existe um pequeno anfiteatro ao ar livre - este está degradado e é utilizado para os maus vícios, tendo o local perdido a sua beleza e segurança. A solução, de acordo com Luís Sá, passaria por cortar a vegetação alta e limpar o espaço regularmente, procurando também desmobilizar os maus vícios.
Por fim, o terceiro problema prende-se com o estado sujo da praia de Esmoriz durante o Inverno. O areal está cheio de resíduos e marcas da poluição, não merecendo qualquer limpeza digna. O nosso leitor apela, por isso, à Câmara Municipal de Ovar para que esta actue, adquirindo um equipamento de limpeza do areal de forma a ser utilizado nestas situações. Não basta ter as bandeiras azuis durante a época balnear, é preciso pois preservar sempre a nossa praia em bom estado. O turismo e o comércio local estão sempre em causa, ressalva o nosso leitor.




Imagem nº 1 - A sujidade da Praia de Esmoriz.
Retirada de: http://www.aguaonline.net/noticias/detalhes.php?id=608, (página da autoria de Sara Oliveira consultada em 19-02-2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário