sábado, 2 de fevereiro de 2013

Tomada de posse assegurada

Não compreendo a imensa pressão que está a ser feita pelo PSD, junto de mim, desde há alguns dias (e mesmo em comunicações efectuadas), para que marque a Tomada de Posse de forma urgente pois a Cidade está a ser prejudicada, dizendo incompreensivelmente e no continuar da postura de campanha do PSD, que estou agarrada ao poder e às minhas ambições pessoais.

Respondo que, quem provocou estas eleições foi o PS e PSD, ao renunciarem aos seus mandatos em bloco na Assembleia de Freguesia a meses de eleições e nessa altura não pensaram o quanto a Cidade ficaria prejudicada, até porque isso implicou a preparação de um processo eleitoral, uma campanha e um acto eleitoral de muitas semanas!!! 

De acordo com a Lei, porque assim o entenderam, dado ser um direito no âmbito de um processo eleitoral, uma das candidaturas, interpôs recurso junto do Tribunal da Comarca de Ovar e Tribunal Constitucional . 

Agora, para que as pessoas fiquem devidamente esclarecidas, obviamente que marcarei a Tomada de Posse que é agendada pela Presidente da Comissão Administrativa. No entanto, não posso deixar de dizer que foi nomeada uma Comissão Administrativa a qual Presido e que está a tratar dos assuntos da Junta de Freguesia desde a altura do procedimentos das eleições intercalares e que estará em funções até à tomada de posse. 

Mais informo que, porque sou uma pessoa responsável e preocupada com a minha Cidade, tenho estado a ultimar todos os dossiers aos quais se têm que dar seguimento com a devida explicação que é necessária para que o próximo executivo possa tomar posse devidamente esclarecido até porque estas eleições, como é do conhecimento de todos surgiu de forma intempestiva. 

Algo também necessário de ser efectuado por esta Comissão Administrativa e que aguardávamos resposta das entidades competentes é a feitura da Conta de Gerência que por nós tem que ser elaborada. Portanto, muito em breve será a Tomada de Posse da Assembleia e Junta de Freguesia de Esmoriz 

A Presidente da Comissão Administrativa,
Maria do Rosário Loureiro Relva



Imagem nº 1 - Rosário Relva promete novidades para breve.
Fotografia retirada de OvarNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário