segunda-feira, 8 de julho de 2013

Cerimónia Solene das Festas da Cidade (20º aniversário)

Como já disséramos, estiveram presentes personalidades de respeito que elevaram bem alto as comemorações dos 20 anos da Cidade de Esmoriz, de entre as quais: António Bebiano (Presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz que está a realizar um trabalho esforçado e consistente) Manuel de Oliveira (Presidente da Câmara Municipal de Ovar que também sempre desenvolveu projectos inovadores para todo o concelho), Fátima Ramalho (Presidente da Assembleia de Freguesia e que tem feito um trabalho notável à frente do Centro de Assistência Social de Esmoriz), Salvador Malheiro (Vereador da Câmara Municipal de Ovar que ostenta um currículo invejável no sector das Energias) e Roberto Reis (Atleta de classe mundial do nosso voleibol com títulos conquistados no SC Espinho e no SL Benfica; começou a sua carreira no Esmoriz Ginásio Clube à semelhança de Filipe Cruz, outro grande campeão e internacional português). Estiveram ainda presentes personalidades ligadas à Cidade de Draveil com a qual Esmoriz mantém uma curiosa geminação. Todos estas figuras da nossa cidade merecem especial destaque neste artigo, pois subiram ao palco ou estiveram, pelo menos, em evidência durante a concretização dos actos solenes.
Mais uma vez destaco a presença da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, no momento em que foram hasteadas as bandeiras. No interior, o Grupo dos Bandolins também contribuiu para animar a sessão solene. Foram ainda entregues os prémios relativos ao concurso juvenil que visava a idealização da Cidade de Esmoriz. Muita gente assistiu a estes actos legais, e milhares terão usufruído das tradicionais festividades. Ah quem me dera ter ido às barraquinhas encher o meu estômago de misérias!!!
Para o ano há mais e talvez aí esteja para "cuscar" tudo ao pormenor!



Imagem nº 1 - O dia 7 de Julho de 2013 foi marcante para todos os esmorizenses!
Foto da autoria de H. A.

4 comentários:

  1. Olá
    E que tal «puxar» esses atletas de eleição para as causas de Esmoriz/ Barrinha?

    Já agora, caro Cusco deixe-me citar um excerto do seu texto:
    " Fátima Ramalho (Presidente da Assembleia de Freguesia e que tem feito um trabalho notável à frente do Centro de Assistência Social de Esmoriz)..." . Se Fátima Ramalho esteve a representar a Assembleia de Freguesia, o trabalho a relevar deveria ser à frente deste Órgão...digo eu.
    O mesmo se passará com Salvador Malheiro. Interessará muito mais ás pessoas, não a qualidade do seu Curriculo na área das Energias, mas de que forma Ovar e os seus munícipes beneficiaram dessa «mais valia».
    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Augusto,

      Foi uma forma apenas de identificar melhor as pessoas em questão. É que essas pessoas são mais conhecidas talvez pelo que fizeram fora da secção política e por isso, para quem pouco os conhece, ficam mais estes pormenores a ter em conta.
      Mas compreendo a tua dica e no futuro, talvez corrija esse aspecto porque juntei coisas que se calhar não ficam bem.

      Quanto aos atletas, esqueci-me de dizer que Roberto Reis foi condecorado pela Junta de Freguesia e sim, gostava que ele se envolvesse futuramente nas causas esmorizenses! Por exemplo, Filipe Cruz também foi campeão (embora ao serviço do Vit. Guimarães), mas nunca se esqueceu de Esmoriz, e terminou a carreira no clube do seu coração (que também o formou enquanto atleta). E está envolvido em várias questões que afectam a cidade. Esperemos que Roberto Reis siga tais pisadas. Precisamos de gente como ele a puxar por Esmoriz no futuro. O Hélder Reis, jornalista da RTP, também poderia fazer um jeitinho pela terra. Mas há mais pessoas que podem dar uma ajudinha...

      Um abraço

      Excluir
  2. Olá

    São questão de pormenor mas eu acho que o rigor cabe em todo o lado, até num blog.
    Percebo que não hajam segundas intenções, agora se a pessoa está em representação do cargo x, entendo que é em função desse cargo que deverá ser apresentada....digo eu.

    Obrigado pelos esclarecimentos curriculares e, relativamente a Helder Reis....a continuar com este «comportamento» ( Esmoriz é muito mais do que esplanadas na areia) não será certamente um bom filho da terra...nem ele nem as outras ilustres figuras que passam ao lado dos problemas de Esmoriz...quiçá porque já têm o seu passeio de casa arranjado e com uma pista pedonal/ciclovia à porta.

    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, acho que as pessoas famosas que cá vivem (ou devem as suas origens), deviam puxar um pouco pela cidade. Seria um acto de gratidão. Acredito que sejam óptimos profissionais nas mais diversas áreas, mas que não se esqueçam da terra. Esmoriz tem causas sérias. O Bairro Social para os Pescadores e a Barrinha de Esmoriz são questões que merecem uma actuação urgente. Necessitamos de mediatismo para que ocorram intervenções! E quem tem influência a nível nacional, pode dar sempre uma ajudinha!

      Abraço

      Excluir