segunda-feira, 29 de julho de 2013

Correio dos Comunicados Políticos - CDS aposta na sinalética urbana e nas placas de identificação histórico-patrimonial; defende ainda a melhoria dos acessos na Junta de Freguesia


Comunicado nº1


TRÂNSITO, CULTURA E LAZER: PROPOSTAS CDS-PP
A nossa equipa CDS-PP pretende ser diferente!. E isto porque a nossa equipa é constituída por pessoas que não têm MEDO e que não precisam da política! A política é que precisa de nós! Queremos mudar a face da nossa querida CIDADE e levar ideias a debate.
Depois de termos adiantado já a nossa primeira proposta, que visa deslocalizar a Biblioteca para o novo centro cultural de Esmoriz a nascer, depois das obras, no renovado Esmoriztur (?), assim como dar novo rumo ao Palacete dos Castanheiros, em prol das nossas colectividades e criando novas dinâmicas naquela zona, eis a segunda e terceira proposta do CDS-PP para que a nossa Cidade de Esmoriz seja mais cidade:
SINALÉTICA URBANA 
Temos que melhorar com urgência a nossa sinalética. Quem nos visita e faça o percurso de carro ou a pé na Avenida 29 de Março, de Norte para Sul ou de Sul para Norte, não sabe que a nossa Cidade tem um hotel, escolas (do 1º,2º,3º ciclo e Secundária), um Centro de Dia e um Centro Social, um Centro de Saúde, um Infantário, uma Estação de Comboios, vários monumentos e dois núcleos museológicos da tanoaria, por exemplo… Temos que sistematizar e uniformizar a sinalética e melhorá-la substancialmente para que as pessoas que nos visitem não andem perdidas.
PLACAS DE IDENTIFICAÇÃO HISTÓRICO-PATRIMONIAL
A nossa equipa CDS-PP arrisca dizer que uma grande parte da população de Esmoriz não sabe onde fica a Casa da Florbela Espanca, não sabe a história do Palacete dos Castanheiros, não sabe em que ano a Capela da Penha e os Palheiros da Praia foram construídos e outras histórias/estórias….A nossa equipa CDS-PP propõe que todos os monumentos com valor histórico e arquitectónico tenham placas no local - em português e em inglês - que identifiquem o monumento, a sua origem, o seu estilo arquitectónico e a sua história, para conhecimento de todos os nossos concidadãos e de quem nos visita.
Os turistas ficarão, assim, a saber que Esmoriz é uma terra com história e que as pessoas da terra gostam dos seus monumentos, das suas origens e das suas tradições.
Estas propostas, mais uma vez, não envolvem gastos faraónicos, como por exemplo, a compra de terrenos, a construção de estacionamentos subterrâneos, a construção de edifícios e de grandes infra- estruturas em betão, mas são importantes para requalificar a nossa cidade!
COM A AJUDA DE TODOS, IREMOS MUDAR ESMORIZ, SEM GRANDES GASTOS!



Comunicado nº 2


CRÍTICAS AO ACTUAL EXECUTIVO DA JUNTA DE FREGUESIA DE ESMORIZ

Aqui vai uma crítica em relação ao actual executivo da Junta de Freguesia de Esmoriz – PSD, liderado pelo Sr. Arquiteto António Bebiano:
A nossa Equipa CDS-PP tem vindo a observar que, infelizmente, certas obras começam mas não terminam. Falamos, neste caso, dos acessos para pessoas com Mobilidade Condicionada no Edifício da Junta de Freguesia. 
Depois de grande alarido com direito, até, a comunicados nos jornais, o actual executivo da Junta esqueceu-se que o edifício tem mais salas com acessos em escada além da secretaria da Junta. Falamos do auditório, da antiga tesouraria das finanças e do antigo espaço da biblioteca, que atualmente é utilizado pela “Universidade Sénior”. Estes espaços não têm acessos para pessoas com Mobilidade Condicionada, ou seja, o que seria uma boa ideia ficou a meio…
A nossa Equipa CDS-PP acha que todas as obras devem ter um princípio, um meio e um fim e não serem apenas para «inglês ver»!





Imagem nº 1 - A equipa do CDS-PP deseja alcançar um bom resultado nas próximas eleições autárquicas. A reabilitação da Biblioteca de Esmoriz (que seria transformada em Museu) bem como intervenções na sinalética e nas placas de identificação histórica, norteiam as suas prioridades.
Foto retirada da Página Oficial do CDS-PP Esmoriz no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário