quinta-feira, 18 de julho de 2013

Correio do Leitor - Arménio Moreira rendido ao Novo Parque do Buçaquinho

Como era de esperar, o Parque do Buçaquinho está a ser um êxito estrondoso! As árvores, as plantas aromáticas e as selvagens, os passeios, os lagos, os patos e as variadas aves que por ali proliferam, são um motivo muito forte para a visita de gente de todo o lado.
O espaço é grande e, ainda que se encontrem centenas de pessoas deambulando pelas vias pedonais ou velocipédicas, não se verificam ajuntamentos, a não ser na esplanada da cafetaria.
O parque infantil e os relvados, a sala de trabalhos e entretimentos das crianças são passatempos delirantes para os mais jovens.
Os patos de várias raças e as galinhas de água entusiasmam grandes e pequenos quando, por exemplo, só num lago se vê uma dezena de "famílias" com as mãe-pata seguida de nove filhotes; ou quando um pato levanta voo para outro lago, ou grupo que vai dar uma volta pelos arredores!
É muito agradável, é saudável, para todas as idades, frequentar este local.
Alguns reparos há com ou sem razão. Algumas pessoas estranham ser proibida a entrada de animais domésticos. Trata-se de um parque fechado, com vastas áreas relvadas, onde crianças e adultos podem brincar ou descansar. A presença de cães podia ser nociva por aquela razão bem como para a existência de centenas de aves, aquáticas ou não.
A rua do Buçaquinho que serve o Parque e liga as estradas de Esmoriz/Cortegaça, ainda não tem luz pública que faz realmente muita falta, mas está para breve a sua colocação. Oxalá não tarde muito.
Alguns eventos estão previstos e já anunciados, alguns com a "Ciência Viva" e outros que virão a público.


Arménio Moreira
(Presidente do Movimento Cívico Pró-Barrinha)



Imagem nº 1 - Arménio Moreira engrandece o projecto do Novo Parque do Buçaquinho, mas deixa alguns reparos construtivos.
Foto da autoria do Cusco de Esmoriz


PS: O Presidente do Movimento Cívico Pró-Barrinha deixou-nos ainda uma boa notícia. Haverá, embora não esteja ainda definida a data, uma exposição rotativa sobre a Barrinha neste parque ambiental. As entradas serão gratuitas e podem haver algumas novidades em termos de imagens disponibilizadas. Estejam atentos e aproveitem esta oportunidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário