quarta-feira, 24 de julho de 2013

Programa Cultural do Novo Parque do Buçaquinho para os meses de Julho - Agosto

Recentemente, saiu mais uma notícia a engrandecer o Novo Parque do Buçaquinho. De facto, este projecto foi inovador, dado que transformou as anteriores lagoas nauseabundas num parque agradável. A biodiversidade parece ter ganho maiores contornos neste espaço. Para além dos habituais patos, pombos e galinhas de água, já foram também avistadas garças-reais, cegonhas e águias sapeiras.
Sim, creio que se pode dizer que foi um esgoto transformado num ex-libris, assegurando assim uma importante vitória para as comunidades de Esmoriz e Cortegaça (e não só!).
Mas não é minha prioridade falar-vos tanto das características deste parque ambiental (até porque já o fiz por diversas situações), mas sim do programa cultural, intitulado "Sons do Parque" e promovido ultimamente no Novo Parque do Buçaquinho para os meses de Julho (que agora está em vias de cessar) e Agosto. Espero que aproveitem e assistam a estes concertos!
 
 
 
 
Julho
 
 
 
19 de Julho, 19:00 - Álvaro Costa, educador da cultura rock and roll inaugurou este novo programa cultural, dando uma aula de educação musical. (já se realizou)
 
20 de Julho, 19:00 - André Tentugal, realizador e músico, esteve também presente e trouxe consigo um DJ Set para animar o final de tarde. (já se realizou)
 
27 de Julho, 19:00, Sábado - A banda esmorizense do momento, Jackie Lynchburg, vai proporcionar a realização dum concerto. A não perder! O talento destes jovens é bastante promissor!
 
 
 
 
Agosto
 
 
 
3 de Agosto, 19:00, Sábado - Peixe, o Guitarrista dos Ornatos Violeta, vem ao Parque Ambiental do Buçaquinho apresentar o seu trabalho a solo - "Apneia".
 
10 de Agosto, 19:00, Sábado - Ana Matos (Capicua) demonstrará o seu trabalho que também tem merecido muitos elogios.
 
17 de Agosto, 19:00, Sábado - Holy Nothing é um dos novos talentos da música portuense, misturando instrumentos analógicos e digitais. Os espectadores serão contemplados com um espectáculo original de som, vídeo e ilustração.
 
24 de Agosto, 19:00, Sábado - Erica Buettner, cantora norte-americana de folk, trará o seu novo album - "True Love and Water". Costuma encetar uma benéfica interacção com os seus públicos.
 
31 de Agosto, 22:00, Sábado - Francisca Cortesão, Mariana Ricardo, Manuel Dordio e Nuno Pessoa pertencem a um grupo musical - Minta & The Brook Tout, que procuram lançar canções intimistas com letras cuidadas. Estarão também no Parque do Buçaquinho para mostrar os seus dotes.
 
 
 
Imagem nº 1-A agenda a seguir nos próximos tempos! Compareçam!
Cartaz enviado por Pedro Maia

 
 
PS: Embora ainda não haja ainda uma confirmação oficial, poderá avançar aí em breve uma nova Exposição temporária sobre a Barrinha, cujas entradas serão livres e decerto enriquecedoras. Por isso, mais uma razão para aderirem a estas iniciativas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário