terça-feira, 23 de julho de 2013

Correio dos Comunicados Políticos - PP em Campanha por Esmoriz

O Partido Popular divulgou também fotos da sua campanha por Esmoriz. A equipa deslocou-se pelo centro da Cidade de Esmoriz, procurando conhecer as necessidades da população. Destaque para as presenças de António França (Candidato do PP à CM de Ovar), Pedro Miguel França (Candidato do PP à Junta de Freguesia de Esmoriz) e Raúl de Almeida (Deputado do Parlamento). Os objectivos do PP passarão por obter representação nas duas cidades do concelho. Para já, a escolha parece ter assentado na juventude, algo que é sempre de valorizar.
Dentro deste contexto, transcrevemos dois dos textos presentes no Facebook. O primeiro apresenta brevemente o candidato Pedro Miguel França, enquanto que o segundo é o primeiro comunicado da sua autoria, o qual propõe algumas ideias para a Cidade.


PEDRO MIGUEL FRANÇA CANDIDATO INDEPENDENTE NA LISTA DO CDS À PRESIDÊNCIA DA JUNTA DE FREGUESIA DE ESMORIZ

Pedro Miguel França, 35 anos, natural e residente em Esmoriz.
Licenciado e professor de Matemática. Tem duas filhas. 
Assume quatro grandes paixões: as filhas, Esmoriz, o desporto e o viajar pelo país.
É praticante de voleibol de praia e ténis. 
Tem como grande sonho fazer uma viagem de comboio de Paris a Vladivostok no transiberiano. 
Na política, a sua inspiração é Winston Churcill

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A nossa equipa CDS-PP pretende e tem como objectivo sermos diferentes.
Uma das nossas propostas a levar a debate e a ser realizadas se tivermos a confiança dos eleitores é aproveitar a requalificação do ESMORIZTUR que vai ser levado a cabo pela Câmara Municipal de Ovar (CMO) para transferirmos a BIBLIOTECA do Palacete dos CASTANHEIROS que, por várias razões não é muito frequentada, para uma zona mais central. A nossa equipa CDS-PP tem como objectivo centralizar a cultura numa zona nobre da cidade.
ATENÇÃO, não pretendemos abandonar o Palacete dos CASTANHEIROS, pelo contrário. Com ajuda das colectividades, associações, particulares, empresas e CMO queremos fazer do Palacete dos Castanheiros o nosso Museu da CIDADE. E o espaço envolvente ao edifício transformá-lo num espaço agradável e de lazer. Será mais um pulmão da nossa CIDADE, com mais árvores, um parque infantil, um estacionamento digno desse nome, um parque de jogos e um dos SKATEPARQUES que queremos ter na nossa CIDADE.
No Museu da Cidade, a nossa equipa CDS-PP, quer que esteja focado em quatro GRANDES TEMAS. Tanoaria (Indústria), Arte Xávega (Mar), Barrinha (Natureza) e a nossa grande poetisa e sonhadora Florbela Espanca (Arte) e sua grande obra “Charneca em Flor”. Este projecto e promessa é para ser concretizado em quatro anos com toda a comunidade de Esmoriz e CMO.
Esta proposta não envolve gastos faraónicos, como por exemplo: a compra de terrenos, a construção de estacionamentos subterrâneos, a construção de edifícios e grandes infra estruturas. A nossa equipa CDS-PP não está refém de nenhum Benemérito ou da Construção Civil e está a aproveitar o melhor que temos, dois edifícios públicos que neste momento estão muito desaproveitados.
COM A AJUDA DE TODOS IREMOS MUDAR ESMORIZ, SEM GRANDES GASTOS!!!!!!!!
A nossa equipa é constituída por pessoas que não têm MEDO/ e têm CORAGEM e que não precisam da política!
A política é que precisa de nós! Queremos sim, mudar a face da nossa querida CIDADE levando ideias a debate.

Política sem MEDO
CDS-PP
Pedro Miguel França



Imagem nº 1 - O PP quer apostar na cultura em Esmoriz!



Imagem nº 2 - Um espaço museológico está nas suas prioridades.

2 comentários:

  1. Mais um nome forte na campanha!

    O debate em Esmoriz vai aquecer este Verao.

    Embora, pensava que os Francas estivessem alinhados noutra frente!...

    Contaram-me que o Dr. Antonio, dependente hierarquicamente do Dr. Vitor, candidato do PS, nao estaremos perante uma manobra de diversao? Ainda nao vi uma critica aberta ao executivo, porque sera? Havera' ja' acordo pos-eleitoral?

    Estou curioso para ouvir os debates. Ate' la' permaneco independente ou indeciso.

    Quem sabe nao teremos um Vice-Presidente da camara pelo CDS-PP!?

    ResponderExcluir
  2. É evidente que a candidatura do PP já está a mexer com outras listas. Se não houve coligação, como nas últimas eleições, é porque o PSD talvez não tenha feito tudo para que assim o fosse. Na minha opinião, a apreensão dos socialistas e sociais democratas deve-se à escolha de dois jovens com uma carreira transparente até então. Não é de sangue novo que necessitamos na política? Os Franças são pessoas de bem. Não precisam da política para serem respeitados. Se se meteram, é porque têm ideias para o concelho.
    Deixem-nos trabalhar em paz. Estes sim, eu conheço-os bem e digo-vos que é gente que gosta de dar o seu melhor, seja em que situação for.

    ResponderExcluir